Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-05-30 às 21:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Abreu vs MLGTS

Abreu segue para a final!

No primeiro embate das meias finais da Taça, a Abreu levou a melhor ao vencer por 2 x 0 a MLGTS!


No que foi um primeiro tempo relativamente equilibrado, a Abreu teve um ligeiro ascendente, superioridade essa que se traduziu na vantagem com que acabou a partida.
Melhor início seria impossível – Andreia Silva no pontapé de saída bateu directo à baliza e inaugurou o marcador!
Em desvantagem a desfalcada MLGTS tentou reagir. Lisete Rodrigues (jogou à frente), no seguimento de uma boa jogada e ficou em posição privilegiada para facturar mas o seu remate foi bem defendido por Joana Castro!
Apesar do susto a Abreu estava melhor na partida e na resposta esteve muito perto de dilatar o marcador; Andreia Silva rematou fora da área para defesa apertada de Viviane Pinto, a defesa contrária não conseguiu sacudir o perigo e no meio da confusão, Sofia Rodrigues acertou no poste!
A MLGTS voltaria a ameaçar as redes contrárias por intermédio de Benedita Sampaio Nunes, com Joana Castro a voltar a levar a melhor ao evitar o golo com uma boa intervenção mas com poucos minutos para se jogar no primeiro tempo, a formação de bordeaux chegou ao 2 x 0; canto tenso de Andreia Silva e Matilde Cortez Pinto com uma entrada de rompante desviou para o fundo das redes!
Com uma vantagem confortável a Abreu tirou o pé do acelerador mas sem que com isso perdesse o controlo do jogo. Os minutos foram passando e jogadas de perigo escasseavam, registando-se apenas alguns sustos em bolas bombeadas para a área.
Depois de cerca de 15min sem nenhum lance de golo eminente, as determinadas jogadoras de azul ainda assustaram na recta final do encontro em dois lances muito semelhantes em que Ana Marreiros rasgou pela direita e já na área falhou por pouco o alvo!
Vitória justa da Abreu num embate decidido no primeiro tempo.

por Afonso Belo