Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-07-20 às 23:00 @ Liceu Marquês de Pombal

2 - 2

2 - 1 após gp

000000

Garrigues vs MLGTS

Filomena Pereira dá título à Garrigues!

A Garrigues sagrou-se campeã do Torneio Allstars Advogadas, uma vez que venceu na marcação de grande penalidades a MLGTS, depois de o jogo ter chegado ao fim do prolongamento empatado 2 x 2.

 

O primeiro tempo foi muito fechado e táctico, com as equipas mais preocupadas em não sofrer golos do que em marcar. Embora ambos os lados tenham lutado bastante para imporem o seu jogo a meio campo, nenhum se superiorizou.

A primeira oportunidade de golo nasceu de um remate de Rute Louro fora da área para defesa apertada de Paula Martins. Desse canto, a Garrigues criou muito perigo, com a bola no meio da confusão a acabar por ser aliviada.

Na resposta, Diana Lourenço colocou a bola nas costas da defesa e Piedade Cordeiro já na área sem marcação não conseguiu facturar devido a uma enorme intervenção de Filomena Pereira!

Nos minutos que se seguiram, não houve mais nenhuma oportunidade capital de golo, com o jogo a desenrolar-se principalmente a meio campo e nas poucas vezes que as guardiãs fora chamadas em intervir, mostraram sempre muita segurança.

No segundo tempo o ritmo de jogo subiu, as equipas decidiram arriscar mais e consequentemente o espectáculo melhorou.

No pontapé de saída, Piedade Cordeiro atirou directamente à baliza, Filomena Pereira desviou para canto com a bola ainda a bater na barra!

Passados poucos minutos, a formação de branco inaugurou o marcador; num livre tenso de Rute Louro lateralizado quase do meio campo, a bola passou pela muralha defensiva azul e entrou na directamente na baliza!

Em busca do prejuízo, nos minutos que se seguiram praticamente só deu MLGTS.

Na transformação de um livre de muito longe, Joana Margarido não marcou devido a uma corajosa defesa de Filomena Pereira!

Filomena Pereira voltaria a brilhar por mais três ocasiões, primeiro a um cabeceamento de Piedade Cordeiro após canto de Diana Lourenço, depois a um “tomahawk” desferido por Piedade Cordeiro e por fim com uma destemida intervenção aos pés de Diana Lourenço!

O jogo estava frenético e sentiam-se o nervosismo no ar. No último lance do encontro, a MLGTS repôs justiça no marcador ao alcançar o tão desejado empate; Diana Lourenço bombeou um livre para a área e Piedade Cordeiro ganhou nas alturas e desviou de cabeça a bola para o fundo das redes! Foi um golo muito festejado!

 

Prolongamento:

 

A MLGTS entrou melhor e logo nos primeiros instantes, colocou-se em vantagem no marcador, com Piedade Cordeiro a aproveitar da melhor forma uma desatenção de Patrícia Gomes em zona proibida!

A Garrigues reagiu bem e depois de Rute Louro, após canto de Mariana Crespo não ter conseguido facturar devido um corte providencial de Leonor Machado sobre a linha de golo, Rute Louro uma vez mais na transformação de um livre directo, conseguiu empatar, com a bola passar outra vez pelo meio da defesa contrária e entrar na baliza.

A segunda parte do prolongamento foi igualmente intensa mas sem que nenhum dos lados conseguisse ultrapassar as coesas defensivas contrárias.

 

Penaltis:

 

No desempate por grandes penalidades, a Garrigues mostrou grande concentração e sangue frio, não desperdiçando nenhuma, com Filomena Pereira, a jogadora da partida a marcar o decisivo!

A sorte não esteve com a MLGTS, pois Joana Margarido falhou a primeira grande penalidade ao acertar no poste!

 

Num jogo em que apenas uma equipa poderia vencer, a sorte acabou por premiar a Garrigues na lotaria das grandes penalidades! Foi uma vitória muito suada frente a um bravo adversário que teve azar na altura de finalizar. Neste aspecto, há que destacar a fantástica exibição de Filomena Pereira, quem com uma série de extraordinárias defesas, evitou uma série de golos certos!

 

 

por Afonso Belo


Eliminatórias: Final

DataJogo
20/07Garrigues vs MLGTSMP4 - 3*