Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-05-11 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

MLGTS vs Garrigues

MLGTS alcança primeira vitória!

Depois de ter sido derrotado na primeira jornada contra a RPA, a MLGTS reagiu da melhor forma ao vencer por 3 x 1 a Garrigues, um adversário directo na corrida aos lugares cimeiros.

 

No que foi um primeiro tempo bem disputado e com os ambos os lados a jogarem para os três pontos, dentro do equilibrado, a formação de azul teve um pouco mais de iniciativa, superioridade essa que se traduziu numa vantagem tangencial ao intervalo, principalmente devido às acções de uma inspirada Piedade Cordeiro.

Logo nos primeiros instantes da partida, Piedade Cordeiro com um remate da quina da área, testou Filomena Pereira, que evita o golo com uma boa defesa.

Passados poucos minutos, Piedade Cordeiro, na transformação perfeita de um livre directo, inaugurou o marcador, com a bola a entrar junto ao poste.

A Garrigues respondeu logo de seguida, com Mariana Crespo a atirar directamente à baliza no pontapé de saída, obrigando Paulo Martins a uma boa intervenção!

Depois de uma fase principalmente disputada a meio campo, Piedade Cordeiro voltou a colocar à prova Filomena Pereira, que voou para parar um livre com selo de golo!

A abrir o segundo tempo, Mariana Crespo no pontapé de saída, alcançou o empate! Foi o único erro de Paulo Martins (deixou a bola escapar para dentro da baliza), que esteve sempre bastante segura ao longo do encontro.

Com tudo em aberto, uma motivada Garrigues foi a equipa com mais posse de bola e que mais vezes rondou a área contrária nos seguintes 10min. Embora mais retraídos, a MLGTS no seguimento de um rápido contra-ataque, voltou a adiantar-se no marcador, com Joana Margarido a passe de Piedade Cordeiro, a finalizar isolada!

No pontapé de saída, Mariana Crespo voltou a criar muito perigo, acertando no poste!

Apesar do susto, a MLGTS assentou o seu jogo e geriu com bola a vantagem, chegando mesmo a apontar o 3 x 1 nos derradeiros instantes do encontro; pontapé de canto apontado por Diana Lourenço e Piedade Cordeiro no coração da área, teve o espaço suficiente para dominar e fuzilar Filomena Pereira, que ainda toca na bola!

Vitória justa mas suada da MLGTS, uma equipa que promete lugar pelos cimeiros da tabela classificativa!

 

 

 

 

por Afonso Belo


Primeira Fase: Jornada 5

DataJogo
11/05MLGTS vs GarriguesMP3 - 1
25/05CMS-RPA vs SRSMP3 - 1
02/06Abreu vs CGPMP4 - 1