Allstars on Facebook

Jogo

Allstars Fem, 2012-05-17 às 21:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Damas de Copas vs Fut-Oeste Team

Um ponto para cada lado em grande espectáculo!

O primeiro encontro no Allstars entre Damas de Copas e FUT-Oeste foi uma partida muito disputada de parte a parte, intensa e imprevisível até final, que terminou com empate 2x2!

  

Foi um jogo que não deu tempo para respirar a quem o acompanhava e jogava, já que foi de constante parada e resposta, com duas equipas a entregarem-se a fundo e darem tudo em busca dos três pontos! Primeiro sinal de perigo com Inês Sousa a rematar para defesa de Renata Lajas. Do outro lado a resposta chegou na forma de golo, jogada pelo lado esquerdo de Daniela Lucas, depois dois remates na área interceptados pelas adversárias, mas à terceira foi de vez, e Tânia Ferreira abriu o activo! Resposta logo no pontapé de recomeço, com Inês Sousa a disparar para boa defesa de Renata.

A pressão era constante de parte de parte, mas ainda assim as equipas encontravam formas de ultrapassar isso e criarem perigo. Numa excelente saída de pressão as Damas criaram uma grande situação de perigo, com Cátia Moura a servir Quitéria Pires que rematou de pronto, valendo a grande mancha da guarda-redes a evitar o pior. Na resposta, passe de Cláudia Paris Vicente interceptado por Carmo Sendas para a sua baliza, Helena Rocha reagiu bem e desviou a bola para canto. No contra-golpe a equipa de amarelo levou mais perigo, Liliana Jesus a desmarcar Carina Gaspar, remate interceptado pela defesa contrária. Parada e resposta constante, Cátia Moura a tentar de longe mas a bola a sair por cima, ela que estaria na jogada do golo do empate, a servir Inês Sousa, que ganhou espaço na diagonal para o meio, rematando forte e colocado, com a bola a entrar mesmo junto ao poste!

No pontapé de recomeço, Joana Carmo para defesa de Helena. Ainda antes do descanso mais duas boas situações para golo por parte das Damas, primeiro numa jogada com selo das Damas de Copas, cruzamento para o segundo poste com Quitéria Pires a cabecear para grande defesa de Renata, e pouco depois e de forma inesperada, Inês Sousa a encher o pé quase do meio-campo, e a acertar no ferro.

Seria com empate que o jogo chegaria ao intervalo, a segunda parte manteve tudo o que de bom teve a primeira, intensidade, ocasiões de golo e até um filme de jogo relativamente semelhante! Ou seja, as FUT-Oeste entraram novamente melhor, e chegaram ao golo cedo, e novamente com uma jogada pelo lado esquerdo, com Dani Lucas a trabalhar muito bem e assistir Tânia, que voltou a finalizar com êxito!

Pouco depois Joana Carmo ficou perto de aumentar a vantagem, recebeu o passe de Carla Oliveira, rodou e disparou por cima. No segundo tempo as Damas já contaram com Helga Lima, e foi dos seus pés que saiu o golo do empate, tentou surpreender num canto directo, Rita Lucas ainda conseguiu para o remate, mas Cátia Moura estava no sítio certo para fazera recarga vitoriosa, deixando novamente tudo empatado no marcador!

Ainda faltava muito tempo para jogar, e ambas as equipas foram à procura do golo. Liliana Jesus serviu Joana Carmo, remate de ângulo apertado para fora. Do outro lado, Daniela Reis a ganhar a bola em pressão alta, rematando por cima da trave. Depois lançamento lateral de Inês, com Cátia a desviar ao primeiro poste, ao segundo Quitéria a cabecear ao lado! Já perto do fim do jogo, livre directo em boa posição para as FUT-Oeste, Sofia Ferreira a rematar rasteiro e forte, mas ligeiramente ao lado da baliza contrária.

A partida chegaria ao fim pouco depois, um empate que se ajusta ao jogo, já que foi sempre bastante intenso e dividido, e emocionante do príncipio ao fim!

 

 

por Ricardo Solnado