Allstars on Facebook

Jogo

Allstars Fem, 2012-06-19 às 23:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Fut-Oeste Team vs Damas de Copas

Fut-Oeste Team termina a fase regular em grande forma!

A Fut-Oeste Team depois de dois resultados menos positivos acaba os dois últimos jogos em grande com duas vitórias dilatadas conseguindo mesmo o acesso à final com uma vitória de 4x2 perante as Damas de Copas!

 

Partida importantíssima para as duas formações que disputavam aqui a passagem à final. Vinham as duas moralizadas por terem vencido o último jogo mas só uma poderia sair no final dos 40 minutos com o acesso ao derradeiro jogo. À partida para este duelo eram as Fut-Oeste que estava melhor colocadas, em caso de empate também garantiam a passagem e como tal foi com naturalidade que as Damas entraram em campo e assumiram a iniciativa de jogo. Entraram melhor, trocavam bem o esférico à procura de desequilíbrios mas do outro lado encontraram uma formação bem organizada que em nada lhes iria facilitar a vida! As Damas de Copas continuaram a tentar e numa boa jogada de Inês Sousa surge o primeiro desequilibro junto da área contrária com o esférico a chegar rapidamente ao lado direito onde Daniela Reis atira forte para boa defesa de Renata Lajas!

Após uma fase inicial em que as Damas tiveram mais bola e estavam melhor, as Fut-Oeste Team subiram no terreno, criaram perigo e começaram a ter o ascendente do jogo com Cláudia Vicente da meia direita a dar o primeiro sinal de perigo mas o remate acabou por sair por cima!

As Damas tentaram reagir mas acabaram por descorar na defesa e as Fut-Oeste aproveitaram da melhor forma para se adiantarem no marcador, Joana Carmo mete na frente para a desmarcação de Liliana Jesus que isolada não desperdiça e desvia para o fundo das redes!

A resposta foi imediata, Helga Lima aparece bem em zona frontal, dispara forte mas ao lado! Pouco depois foi Inês Sousa a tentar também de fora da área mas o remate novamente a sair fora do alvo! As Damas voltaram a criar perigo já perto do intervalo e estiveram muito perto do empate, Helga Lima mete na frente para Cátia Moura com um toque subtil desviar por cima de Renata Lajas e já se gritava golo quando Liliana Jesus conseguiu tirar em cima da linha!

No segundo tempo as Damas de Copas voltaram a entrar bem, pressionavam bastante mas as adversárias mantinham-se bem organizadas, concediam poucos espaços e iam mantendo a vantagem mínima no marcador! Algumas oportunidades conseguidas mas Renata Lajas em grande nível ia travando todas as tentativas de golo contrárias! Tanto a formação de preto tentou que já a meio do segundo tempo acabou mesmo por chegar ao empate, Quitéria Pires na meia esquerda não desiste de uma bola que parecia morta e para grande surpresa de todos atira cruzado e faz o 1x1!

Um empate que não durou muito, as Damas de Copas precisavam de vencer, deixaram espaços na defesa e num contra-ataque Carla Oliveira surge isolada e volta a colocar a sua equipa em vantagem no marcador!

Dois minutos depois as canarinhas voltam a marcar, novo ataque rápido com Joana Carmo isolada a aumentar a vantagem para 3x1!

As Damas iriam reduzir pouco depois através de uma bola longa para a área, alguma confusão na defesa contrária, ninguém conseguiu afastar e Helga Lima mais lesta que as adversárias consegue desviar para o fundo das redes!

Já com poucos minutos para jogar as Damas de Copas arriscaram tudo, precisavam de rapidamente marcar dois golos para chegar à final mas foram as Fut-Oeste que voltaram a aproveitar os espaços para fechar o marcador em 4x2 com Carla Oliveira a colocar um ponto final no jogo!

O apito final chegou pouco depois, vitória das Fut-Oeste que chegam à final como lideres da fase regular e motivadas pelos dois últimos resultados!

 

 

por Pedro Dantas