Allstars on Facebook

Jogo

Braga, 2011-03-27 às 12:00 @ Figueiredo

1 - 1

3 - 2 após gp

000000

Os Galácticos vs Gil Vicente FC

Galácticos qualificam-se para a Finalíssima nas grandes penalidades!

A final dos sub-8 em Braga entre Galácticos e Gil Vicente foi muito disputada, a formação da EF de Fão liderou o marcador quase todo o jogo, mas os gilistas empataram ao cair do pano! Após o 1x1 final, os Galácticos triunfaram nas grandes penalidades!

 

Era a final esperada face aos jogos anteriores e não desiludiu, equipas em alta rotação desde o primeiro minuto, com os Galácticos a entrarem da melhor forma na partida, com o seu número 9 Tiago Carvalho a juntar mais um à sua extensa conta pessoal, com um remate certeiro à entrada da área, fora do alcance de Rodrigo Ralha! Foi o mote para um jogo de parada e resposta, pouco depois foi o influente Jorginho a tentar o golo, mas viu o remate passar ao lado! Resposta no contra-ataque, com Diogo Ferreira e Carlitos a disputarem a bola, o gilista levou a melhor mas valeu a enorme intervenção de Dinis Ribeiro, excelente saída a tirar o pão da boca ao avançado contrário!

De bola parada o Gil Vicente criava perigo, num ressalto de um canto Júnior Kléber ficou com a baliza à sua mercê, mas viu o remate sair caprichosamente ao lado do poste! Do outro lado Rodrigo Lopes não estava tão interventivo ofensivamente como em outros jogos, e a equipa ressentia-se disso.

Nos segundos quinze minutos assistiu-se a um aumentar da pressão por parte do Gil Vicente, à procura do golo do empate, mas nem sempre com o melhor esclarecimento, a defensiva contrária liderada por Carlitos ia conseguindo afastar o perigo, com o contra-golpe dos Galácticos a manter em sentido a equipa de Barcelos!

Diogo Ferreira tentava carregar a equipa às costas, mas não conseguiu a evidência que teve em outros jogos, realmente as finais são momentos onde todos se aplicam a fundo e torna-se mais difícil aos mais talentosos fazerem a diferença! O jogo foi caminhado para o final, com o Gil a carregar, e no derradeiro e último suspiro a equipa chegou ao empate! Ao terceiro canto consecutivo, Diogo Ferreira bateu para a zona do primeiro poste, onde António Oliveira entrou de rompante, cabeçada certeira para o fundo das redes!

Sendo assim, o grande vencedor e apurado para a finalíssima iria encontrar-se no desempate de grandes penalidades. Logo a abrir, António Oliveira atirou por cima da barra! Seria aliás o momento decisivo, pois Tiago Carvalho marcou em seguida e deixou os Galácticos em vantagem! Diogo Ferreira marcou, tal como Rodrigo Lopes! Na derradeira ronda, André Perestrelo fez o 2x2, Jorginho teve nos pés a possibilidade de qualificar a sua equipa e não tremeu, atirando para o fundo das redes e soltando a festa dos Galácticos, que estarão na grande Finalíssima de 15 de Maio!