Allstars on Facebook

Jogo

Braga, 2011-03-27 às 12:00 @ Figueiredo

0 - 0

3 - 4 após gp

      000000

      Moreirense FC vs Dragon Force Braga

      Numa partida imprópria para cardíacos, Dragon Force carimbou a passagem para a finalíssima em Lisboa!

      Na tão aguarda final, o Dragon Force Braga venceu o Moreirense por 4 x 3 nas marcas de grande penalidade, depois do jogo ter chegado ao fim empatado 0 x 0.

       

      No que foi uma partida vibrante, disputada a um ritmo elevadíssimo e com ambos os lados a darem o máximo com o intuito de mandarem no jogo, dentro do equilibrado deu sempre um pouco mais de azul. Coesão táctica foi palavra de ordem e as defesas estiveram em grande plano, superando-se às virtuosas máquinas ofensivas que dizimaram várias equipas no caminho até à final.

      Apesar do empate ao intervalo se ajustar, o Dragon Force dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, no seguimento de uma boa jogada do envolvimento colectivo, com André Sá e Silva a aparecer isolado apenas com o GR pela frente e a ultrapassa-lo, valendo ao Moreirense um corte providencial de carrinho sobre a linha de golo de João Sousa!

      Os 15min complementares foram em tudo idêntico à primeira, com todos os bravos jogadores a mostrarem grande determinação. O Dragon Force voltou a ter mais uma boa oportunidade no segundo tempo, com André Sá e Silva no coração da grande área a falhar o remate após assistência de Eduardo Soares!

      Ao fim de trinta minutos de bom futebol em que apenas faltaram os golos, o vencedor teve de ser encontrado no sorteio das grandes penalidades.

      Na primeira série de três, André Alves, Eduardo Soares, José Silva e José Esteves não vacilaram. Em morte súbita de penalidades, José Carvalho, Rui Ferreira, Ruben Oliveira e Pedro Esteves acusaram a pressão e não foram capazes de bater os fantásticos guardiões Jorge Lopes e Sebastião Esteves!

      À sexta tentativa, Paulo Fernandes fez com que Sebastião Esteves brilhasse. Na derradeira penalidade, José Magalhães manteve o sangue frio e apontou o golo que deu ao Dragon Force o título de campeão da fase de Braga!

      Num jogo em que qualquer uma das formações poderia ter vencido, a equipa de Braga acabou por conseguir um triunfo muito suado, no que foi uma fantástica partida de futebol em que ambas as equipas mostraram grande coesão táctica e capacidade sacrifício.