Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-06-15 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

1 - 0

000000

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Catenaccio certinho vale três pontos!

Com uma temporada difícil, a Uría Menéndez/P. Carvalho somou três preciosos pontos com um triunfo por 1x0 sobre a CGP, em jogo em que a equipa azul escura jogou sempre em inferioridade numérica!

 

Começando mesmo com seis, depois jogaria todo o jogo com sete, a Uría/P.Carvalho apresentou-se com duas linhas de três recuadas e juntas, a fim de tapar os caminhos para a sua baliza, com a CGP naturalmente a ter o ascendente do jogo! E esta falta de espaços para o ataque complicou e de que maneira a vida a CGP, que tinha mais posse de bola, mais iniciativa, mas tinha verdadeiras dificuldades em criar perigo! Pedro Bugalho como é seu hábito procurou desequilibrar, mas foi sendo bem vigiado, e também não estava com a melhor pontaria nos remates.

Quando as bolas iam à baliza, Adriano Squilacce respondia com segurança, e aqui e ali a Uría/P.Carvalho espreitava o contra-ataque, sempre com Francisco P. Carvalho, mas demasiado sozinho para rematar contra a maré! Do outro lado Francisco Soares Machado era outros dos jogadores que mais espaços procurava ganhar, mas também a sua acção ia sendo bem neutralizada pela muralha defensiva contrária.

Foi com o jogo neste impasse que a partida foi para o intervalo, esperava-se na segunda parte por um lance ou jogada que pudesse mudar a história do jogo! E foi isso mesmo que aconteceu, numa descida pelo flanco direito, José Costa Pinto tentou o centro, que saiu um pouco mais largo, a bola acabou por desferir uma trajectória perfeita, enorme chapéu a David Apolónia, que nada podia fazer ao ver a bola entrar mesmo no ângulo da sua baliza!

Ora se com o marcador igualado o jogo já tinha um só sentido, com a Uría/P.C. em vantagem não se viram, obviamente, grandes alterações! A CGP carregava, mas os tiros saíam invariavelmente por cima da baliza ou ao lado, Francisco Soares Machado foi quem ficou outra vez mais perto do golo, mas o seu remate também passou uns dois palmos por cima da trave!

O tempo ia passando, a Uría/P.C. ia levando o seu catenaccio a bom porto, o apito final chegaria minutos depois para alegria dos sete jogadores da Uría/P.C., que levaram o barco a bom porto num jogo em que uma vez mais tinham a vida muito complicada à partida! Um triunfo moralizador, numa altura em que as equipas começam a aprimorar os seus argumentos para a fase de eliminatórias!

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 7

DataJogo
14/06VdA vs SLCM/SérvuloAGR0 - 3
15/06UM-PC vs CGPAGR1 - 0
15/06Garrigues vs MoraisLeitãoAGR0 - 2
16/06SLCM vs AbreuAGR2 - 8
16/06DLA Piper vs PLMJAGR3 - 0