Allstars on Facebook

Jogo

Finalíssima, 2011-05-15 às 14:00 @ Estádio 1º Maio

Académica SF A vs Amadora CF

Amadora começa com o pé direito!

No primeiro jogo da tarde no Estádio 1º de Maio, o Amadora CF entrou muito bem, ao derrotar a Académica SF A por 3x0!

 

Como todos os jogos desta Finalíssima, muita expectativa para ver o que as equipas iriam produzir depois das etapas regionais, os primeiros minutos de jogo foram divididos, com as equipas a procurarem adaptar-se ao espaço e terreno de jogo. Foi no fim destes primeiros cinco minutos que o Amadora aproveitou a apatia adversária para ganhar vantagem, à custa dos remates de longe. O pé esquerdo de Ibraima Djaló voltou a fazer estragos, com um grande remate de fora da área direitinho ao ângulo superior da baliza contrária!

Minutos volvidos foi a vez de Jorge Xavier ensaiar o remate de longe, e também ele teve sucesso, grande remate para o fundo das redes, o ACF rapidamente ganhava dois golos de vantagem, que jamais desperdiçaria! Depois de ter impressionado na fase regional, a Académica estava irreconhecível, Miguel Costa, Miguel Alegre e Gustavo Fontes estavam longe do que produziram anteriormente, do outro lado João Amarelo e Jorge Xavier funcionavam como uma muralha na defesa, controlando todas as operações!

A abrir a segunda parte chegou o 3x0, canto de Ibraima direitinho à cabeça de Carlos Alves, que desviou para o fundo da baliza à guarda de Henrique Ferreira, que nada podia fazer. Este golo sentenciou de vez a partida, mesmo recorrendo a todo o seu banco a Académica nunca encontrou argumentos para reentrar no jogo, Miguel Duarte foi um mero espectador na baliza do Amadora, que geriu o resultado a seu belo prazer, somando três pontos que os deixavam em excelente posição para o apuramento!