Allstars on Facebook

Jogo

Coimbra, 2011-04-03 às 11:30 @ Santa Cruz

Académica SF A vs AD Souselas

Final de loucos vale qualificação à Académica SF!

O jogo decisivo do escalão de sub-10 foi apaixonante, com a Académica SF A a dar a volta ao jogo para bater a AD Souselas, 5x2 foi o resultado final!

  

Os primeiros minutos foram típicos das grandes finais, com as equipas em estudo mútuo, com o AD Souselas a suster bem o ímpeto inicial da Académica SF, que entrou como tinha feito em todos os jogos, com muita vontade de atacar! Contudo seria a equipa de Souselas a adiantar-se no marcador, com um golo de Tomás Alves, o defesa-esquerdo a rematar de longe, batendo Henrique Fernandes, fazendo assim o primeiro golo do jogo!

A resposta demorou a tardar, alguns remates de longe sem perigo, como do capitão Gustavo Fontes. Após lançamento em profundidade de Bruno Jorge, Miguel Costa desviou de calcanhar, mas Kiko Baptista realizou uma grande defesa. O empate chegaria em cima do descanso, com Miguel Alegre uma vez mais a tirar do seu pé esquerdo um remate certeiro, e que deu outra tranquilidade à sua equipa.

Na segunda parte manteve-se a pressão dos estudantes, com Miguel Alegre a rematar um pouco ao lado. O Souselas não atacava muito, mas sempre que o fazia estava letal… Marco Almeida fez o 2x1, num lance infeliz do guardião adversário. Contudo a equipa da casa respondeu uma vez mais com tudo, e Miguel Costa fez o 2x2 numa grande jogada individual, recebendo um canto curto de José Gerinhas, fintando dois adversários e rematando fora do alcance do guarda-redes contrário!

Continuou a pressão da Académica, Miguel Alegre com um cruzamento/remate desviado para fora por Miguel Costa… Até que surgiu o lance decisivo do jogo, Miguel Alegre foi carregado em falta na área, grande penalidade que o próprio transformou com eficácia, dando a primeira liderança no marcador à sua equipa no jogo!

Pouco depois Miguel Costa teve espaço na área e muito bem rematou para o 4x2, um golo que decidiu definitivamente a partida, faltava apenas um par de minutos, tempo para o Souselas carregar com tudo e no contra-ataque a Académica fazer o resultado final, com o camisa 94 Miguel Costa a fazer mais um golo para a sua conta pessoal, que assim valeu o triunfo da equipa que venceu a Etapa de Coimbra da Taça Olá Kids e estará na grande finalíssima de 15 de Maio!