Allstars on Facebook

Jogo

Porto, 2011-03-20 às 11:30 @ Matosinhos

Vilanovense FC vs Macieira

Vilanovense defende o título na Finalíssima!

O Vilanovense não deu hipóteses na grande final, e venceu o Macieira da Maia por 3x0, garantindo assim que irá defender o seu título na grande Finalíssima de 15 de Maio!

 

Desde cedo na derradeira partida que se percebeu que a formação de Gaia não estava disposta a não ter o domínio do jogo, entrando pressionante contou com a habitual inspiração de Diogo Freitas para adiantar-se cedo no marcador, com um excelente remate colocado do camisa 6 à entrada da área, ele que de facto foi uma das figuras em destaque neste fim-de-semana no Porto!

Com a vantagem madrugadora o Vilanovense manteve-se em cima do adversário, que tal como já tinha mostrado na meia-final, não se apresentou no Domingo com a mesma frescura do que no sábado, realizando exibições abaixo do seu real valor! Na baliza Diogo Gomes foi adiando o segundo golo, negando o golo a Vítor Hugo, bom remate após assistência do inevitável Freitas. Ainda na primeira parte a margem do marcador seria alargada, com o bis de Diogo Freitas em mais um excelente remate colocado junto ao ângulo da baliza contrária, não dando a mínima hipótese à defensiva contrária!

Do intervalo poderia vir a reacção do Macieira ou mais carga do Vilanovense, os homens de Gaia chegaram logo ao 3x0, um golo que resolveria definitivamente a partida, com Reinaldo Agostinho a aproveitar da melhor forma uma série de ressaltos na área contrária, finalizando com eficácia e colocando um ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor do jogo. Ainda havia muito tempo para jogar, mas nada houve que alterasse o marcador! Do lado do Macieira Tiago Araújo e Tiago Fonseca não conseguiram criar os habituais desequilíbrios na frente, havia era trabalho de sobra os defesas!

Até se pode dizer que o Vilanovense esteve mais próximo ainda de aumentar a vantagem, Hugo Mesquita atirou ao lado após passe lateralizado, desta vez o defesa goleador ficou em branco! Os minutos foram correndo, com o apito final a soltar a festa dos jovens de Vila Nova de Gaia, eles que tal como no ano passado estarão em Lisboa para a grande finalíssima, onde irão defender o título que tão brilhantemente conquistaram!

 

 


Porto: Final