Allstars on Facebook

Jogo

Coimbra, 2011-04-02 às 15:30 @ Santa Cruz

1 - 0

000000

Académica SF A vs Naval Kids

Académica ultrapassa difícil obstáculo!

Frente à Naval Kids, a Académica venceu pela margem tangencial de 1 x 0!

 

Embora a partida apenas tenha tido um golo, a Académica dominou. Praticando um futebol fluído e dinâmico, pressionando a toda a largura do campo não dando espaços para que o adversário saísse a jogar, dispuseram de inúmeras oportunidades ao longo do encontro. Uma Naval retraída conseguiu segurar o nulo até aos minutos finais da partida, muito devido às grandes exibições de Gerson na defesa e de Diogo Serra na baliza. Estiveram em grande plano estes dois jogadores, travando a avalanche ofensiva contrária.

A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu a Afonso Santos, na transformação de um livre directo à barra!

No segundo tempo, a Académica voltou à carga, com Rui Silva a destacar-se como o principal municiador da frente de ataque, criando muitas dificuldades aos defesas do seu flanco.

Justo pelo caudal, Vasco Sousa apontou o único tento da partida, num lance em que Sebastião Magro recuperou a bola junto à área contrária e apenas com o GR pela frente, assistiu o seu colega da frente de ataque, que apenas teve de encostar!

Sob o apito final, a Naval, no seguimento de uma jogada de insistência poderia ter empatado, com a bola a acabar por ser aliviada depois de uma série de ressaltos no coração da área.

Vitória justa que peca por escassa, no que foi uma partida imprópria para cardíacos, disputada a um ritmo intenso e repleto de acção, entre os dois colossos do Grupo B!