Allstars on Facebook

Jogo

Braga, 2011-03-27 às 11:00 @ Figueiredo

Os Galácticos vs SC Freamunde

Galácticos viram jogo para chegar à final!

A segunda meia-final opôs Galácticos e Freamunde, um jogo emocionante que trouxe triunfo dos Galácticos por 2x1, depois de estarem em desvantagem!

 

É que os azuis e brancos de Freamunde marcaram cedo, com um remate cruzado que surpreendeu Dinis Ribeiro! Resposta de pronto com Rodrigo Lopes a receber nas costas da defesa, mas uma excelente saída de André Vinhas fora dos postes cortou a jogada. Pouco depois foi Tiago Carvalho com boa ocasião, mas André defendeu bem.

A pressão dos azuis e brancos de Fão era intensa, com a equipa à procura de um muito desejado golo do empate, que surgiria mesmo sobre o descanso, com um remate do pé esquerdo de Rodrigo Lopes a entrar junto ao primeiro poste, num golo que fez respirar de alívio a claque dos Galácticos!

A partida voltava assim à estaca zero na segunda parte, tudo empatado, e sempre muito equilibrado. Seria então a altura de Rodrigo Lopes desequilibrar os pratos da balança, boa jogada pela meia-esquerda com a assistência paralela à baliza para o segundo poste, onde apareceu Jorginho a desviar com êxito, colocando a sua equipa pela primeira vez no comando do marcador!

Veio a natural resposta do Freamunde, com um primeiro remate interceptado mesmo em cima da linha de golo. Depois um canto de Kiko Santos encontrou David Vinhas, que rematou à barra, com a bola a bater no chão e sair. Carregava o Freamunde, David uma vez mais para grande defesa de Tomás Salgueiro! Apesar da insistência o Freamunde não conseguiria chegar ao empate, os Galácticos conservaram a preciosa vantagem que os colocou na grande final!