Allstars on Facebook

Jogo

Faro, 2011-05-08 às 11:30 @ São Brás

1 - 0

000000

EF Faro vs SC Olhanense

EF Faro vai defender o seu título na Finalíssima!

Na grande final do Algarve, jogo de titãs decidido com um só golo, com a EF Faro a derrotar o SC Olhanense por 1x0, em jogo electrizante.

 

As duas finais do Algarve envolveram as mesmas equipas e foram ambas grandes espectáculos, nos mais novos o jogo só teve um golo mas foi apaixonante, num verdadeiro duelo de campeões, jogado ao mais alto nível. Primeiro sinal de golo para o Olhanense, com Pedro Pereira a descobrir muito bem Ruben Silva ao segundo poste, este emendou de pronto com o seu pé esquerdo, mas grande recuperação de Gonçalo Costa a realizar um excelente corte! Na resposta Micael Martins entrou muito bem até à linha de fundo, onde de ângulo apertado rematou ao lado.

A primeira parte continuaria a decorrer a bom ritmo, muito repartida com iniciativa dos dois lados, e perto do intervalo surgiria o primeiro golo do jogo, com uma vez mais uma incursão de Micael a dar frutos, remate ao poste com a recarga vitoriosa a surgir por Diogo Inácio, que deu assim vantagem no marcador à EF Faro antes do descanso!

Esperava-se uma segunda parte com uma reacção forte do Olhanense, mas nos segundos quinze minutos o que se viu foi uma EF Faro muito ambiciosa e ofensiva, e a desperdiçar várias ocasiões para aumentar a vantagem no marcador! Logo a abrir Rodrigo Matos recebeu bem na área mas atirou ao lado, depois recuperou uma bola rápida mas viu Gustavo Nugas cortar bem a bola. Minutos volvidos, novamente Rodrigo a aparecer na área, a ser castigado em falta por Nugas. Grande penalidade indiscutível, na conversão da mesma Gustavo Monteiro atirou fortíssimo, mas a bola embateu com todo o estrondo no poste da baliza contrária!

Continuava a Escola de Faro a criar perigo, canto de Gustavo e Micael a desviar, mas boa defesa de João Graça a evitar o pior! Pouco depois Necas voltaria a estar em grande na baliza do Olhanense, com nova boa defesa.

Mesmo sobre a hora, o Olhanense conseguiu pressionar sobre a baliza contrária, e não chegou mesmo ao golo por manifesta infelicidade, num lance absolutamente surreal, onde Bernardo Silva parou um primeiro remate, a recarga esbarrou num defensor sobre a linha de golo, nova recarga para cima a bater na barra, com a derradeira insistência a sair ao lado da baliza. Um grande susto para a Escola de Faro, que contudo pode soltar a festa pouco depois, já que chegaria o apito final!

Assim a equipa que venceu a Finalíssima no ano passado, estará a defender o seu título novamente em Lisboa!

 

 


Ficha de Jogo

Faro: Final

DataJogo
08/05EF Faro vs SC OlhanenseSB1 - 0
08/05EF Faro vs SC OlhanenseSB1 - 4