Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-23 às 21:00 @ Liceu Marquês de Pombal

PLMJ vs Abreu

Abreu aplica manita!

A Abreu aproximou-se da liderança! Frente à PLMJ, demonstrou toda a sua força ao triunfar por uns expressivos 5 x 0!


Devido ao atraso de algumas atletas da PLMJ a Abreu voltou a demonstrar grande fair-play ao jogar com menos uma jogadora para que o jogo fosse disputado em igualdade numérica.
Nesta primeira fase a Abreu inaugurou o marcador logo nos primeiros instantes da partida; Andreia Silva arrancou atrás do meio campo, ziguezagueou várias adversárias e ao chegar à área, atirou a contar!
Já com ambas as equipas a contarem com sete jogadoras, a Abreu bem mais organizada impôs o seu jogo a meio campo, controlando praticamente todas as operações a meio campo, com Andreia Silva a destacar-se como o motor da equipa. Ainda que a PLMJ tenha lutado muito não foi capaz de rivalizar com a superioridade do adversário e acabaria por conceber com naturalidade mais três golos antes do intervalo.
Patrícia Viana apontou o 2 x 0, encostando no coração da área após um grande trabalho na linha de Andreia Silva!
Instantes volvidos, Sónia Marques acrescentou o seu nome à lista de marcadoras, recebendo atrasado de Sofia Taveira e rematando certeiro para o fundo das redes!
Andreia Silva apontou o último tento do primeiro tempo, batendo um livre directo rasteiro e colocado fora do alcance de Marta Cruz!
No segundo tempo, a PLMJ esboçou uma melhor reacção mas ainda assim não conseguiu bater a estreante guardiã Joana Mateus. Ainda que a um ritmo mais lento, a Abreu nunca perdeu o controlo da partida, gerindo com relativa tranquilidade as operações em campo.
Depois de um grande pormenor de Andreia Silva sobre uma adversária, Patrícia Viana recebeu com espaço na área mas o seu remate em posição privilegiada saiu muito ao lado!
Minutos mais tarde, dose dupla de perigo da Abreu. Patrícia Viana recebeu à entrada da área e atirou para boa defesa de “Xinha”. A bola saiu para canto que foi cobrado para o coração da área. Gerou-se uma grande confusão e no meio dela, Neuza Serafim mais lesta, atirou para mais uma grande intervenção de “Xinha”!
Ao cair do pano, Sónia Marques fechou a contagem ao apontar o 5 x 0, recebendo de Andreia Silva na área e com todo o tempo do mundo, finalizou!
Vitória incontestável da Abreu frente a uma desfalcada PLMJ que lutou muito mas foi incapaz de travar uma máquina bem oleada.



por Afonso Belo


Campeonato: Jornada 6

DataJogo
23/05PLMJ vs AbreuMP0 - 5
25/07Garrigues vs MLGTSMP22:00