Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-02 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

MLGTS vs Garrigues

Ineficácia MLGTS acaba por dar em empate.

No embate entre os dois primeiros classificados, MLGTS e Garrigues dividiram os pontos ao empatarem 2 x 2!


No que foi uma grande partida de futebol, disputada a um ritmo elevado com ambos os lados a jogarem para os três pontos, a MLGTS entrou melhor na partida e cedo inaugurou o marcador na transformação de um livre directo no limite da área de Ana Sofia Marreiros!
O golo galvanizou a formação de azul que carregou em busca de mais. Após uma boa iniciativa de Joana Flores pelo corredor esquerdo, Diana Lourenço acertou no poste!
Os minutos iam passando e a acção desenrolava-se principalmente junto da área da Garrigues. Diana Lourenço por mais duas ocasiões esteve perto de marcar, não chegando por muito pouco para o desvio final e depois Joana Flores no seguimento de um canto estudado atirou de primeira à entrada da área para uma boa intervenção de Bárbara Trindade!
Ainda que com algumas dificuldades em impor o seu jogo, a Garrigues procurou sempre inverter a tendência do jogo. Na transformação de um livre directo, Carla Fortes acertou na barra!
Apesar do susto, a MLGTS respondeu e voltaria a estar perto de dilatar o marcador; arrancada de Joana Flores pela esquerda a assistir Maria Ana Fonseca que atira para mais uma gigante intervenção de Bárbara Trindade, com a bola ainda a bater no ferro!
Tal como diz a velha máxima do futebol “quem não marca sofre”, a formação de Patrícia Gomes acabaria por repor a diferença nula no marcador; Filomena Pereira cruzou para a área, um corte incompleto da defensiva contrária sobrou para Carla Trindade que empurrou a bola para lá da linha de fundo!
Num segundo igualmente intenso, a MLGTS voltou a ser a equipa mais perigosa quando chegavam junta da área contrária. Justamente, voltaram a adiantar-se no marcador; livre de Diana Lourenço para a área e Maria Ana Fonseca de costas para a baliza desviou de cabeça para o 2 x 1!
De seguida, Bárbara Trindade voltaria a negar o golo às advogadas de Joana Margarido, com Joana Flores em mais uma bela incursão individual a furar pela defensiva contrária, servindo em bandeja de prata Ana Sofia Marreiros no coração da área, que obrigada a guardiã contrária a brilhar com uma defesa de luxo!
No contra-golpe, a Garrigues também dispôs de uma excelente oportunidade para marcar, com Carla Fortes a conduzir um rápido contra-ataque, assistindo Carla Trindade que completamente sozinha perante a GR, atirou para boa mancha de Lisete Rodrigues!
Estávamos a entrar nos derradeiros minutos de um jogo que se disputava equilibradamente a meio campo e com um número elevado de faltas, devido à intensa luta e determinação de ambos os lados. A azarada Ana Sofia Marreiros por duas ocasiões esteve muito perto de colocar um ponto final na disputada dos três pontos, rematando primeiro à entrada da área contra o poste e depois ao recuperar uma bola junto à área contrária e atirando cruzado contra o mesmo ferro!
Mas perto do apito final o génio de Ânia Vitorino veio ao de cimo. Fora da área com espaço, armou o seu potente pé esquerdo e colocou a bola em arco no ângulo superior direito da baliza de Lisete Rodrigues! Golaço!
Num jogo em que a MLGTS falhou muito na altura de finalizar, o empate acabou por sorrir para o lado da Garrigues.

por Afonso Belo