Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-17 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Abreu vs Garrigues

Garrigues faz a dobradinha!

No embate entre os dois gigantes do Torneio Allstars Advogadas, a Garrigues deu continuidade à fantástica carreira que protagonizou esta época e conquistou a Taça por 2 x 1 frente à Abreu!


Frente a uma desfalcada Abreu, a Garrigues entrou melhor na partida e apontou os seus dois golos numa primeira fase do encontro.
Após lançamento lateral no último terço do terreno, Ânia Vitorino deu atrasado para Carla Ramos que rematou da quina da área para o fundo das redes!
Minutos volvidos, o marcador foi dilatado; Patrícia Gomes bateu para a frente, Eugénia Teixeira com um excelente trabalho, recebeu de costas para a baliza, rodou sobre a sua opositora e finalizou à entrada da área!
Em busca do resultado, a Abreu demonstrando grande determinação partiu para cima do adversário e foi a melhor equipa nos restantes minutos do primeiro tempo. Andreia Silva assumiu o comando, impulsionando a sua equipa para frente. Num remate de meia distância obrigou Filomena Pereira a aplicar-se e depois com um cruzamento venenoso não marcou por muito pouco, com a bola a sobrevoar a guardiã contrária e a bater no poste!
Ainda que a Garrigues tenha voltado a assustar, no seguimento de um bom lance em que Eugénia com um bom trabalho à pivot deu para o remate de primeira de Carla Fortes para defesa de Joana Castro, a Abreu justamente conseguiu reduzir num fantástico golo de Andreia Silva, que fintou uma adversária e desferiu um míssil cruzado fora da área descaída para a direita, com a bola a entrar no poste e a entrar! Golaço!
Ainda antes do intervalo, a Abreu voltaria a acertar nos ferros da baliza da Garrigues, num remate de ressaca de Andreia pouco à frente do meio campo à barra! Azar para a formação de encarnado!
No segundo tempo, a Garrigues ainda que tenha passado por alguns momentos de aperto, inclusive numa jogada logo nos instantes iniciais em que Sofia Taveira não chegou por pouco para o desvio a um cruzamento rasteiro de Andreia, a Garrigues acabou por conseguir suster as investidas contrárias, tendo ainda criado alguns lances que poderiam ter colocado um ponto final no encontro. Eugénia completamente isolada só com a GR pela frente acertou no poste e de seguida, Carla Fortes em boa posição após cruzamento de Darcília Matos, não teve a melhor pontaria!
Apesar do seu valioso contributo, Carla Fortes falhou no capítulo da finalização e na sequência de uma bela jogada de contra-ataque conduzida por Ânia Vitorino, isolada, falhou o alvo, atirando cruzado ao lado da baliza!
Com poucos minutos para se jogar, apenas de destacar a lesão de Sofia Taveira que obrigou a Abreu a jogar com seis, uma vez que não tinham suplentes. Eu, Afonso Beirão Belo, em nome da organização, desejo-lhe uma rápida recuperação.
Mais um título para a Garrigues no que foi uma época de sonho para a equipa mais consistente do Torneio! A Abreu lutou muito e saiu de cabeça erguida. Até tido melhor sorte caso pudessem contar com o seu plantel na máxima força, pois foi visível a descida de rendimento na recta final do encontro devido à fadiga de algumas jogadoras.

por Afonso Belo