Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-06-20 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

PLMJ vs Garrigues

Garrigues sagra-se campeã!

A Garrigues confirmou a sua superioridade ao longo do campeonato ao sagrar-se campeã, vencendo por 4 x 2 a PLMJ!


Ainda que tenha perdido a PLMJ entrou melhor na partida e logo nos primeiros instantes, inaugurou o marcador; Cristina Gouveia bateu um canto para a área, a defensiva contrária cortou mas a bola sobrou para Iris Batista que devolveu a Cristina Gouveia, que finalizou no coração da área!
A Garrigues reagiu da melhor forma possível e também no seguimento de um canto em que Marta Cruz defendeu um primeiro remate de Rute Lourenço, Carla Ramos na recarga atirou a contar!
Motivada pela golo a Garrigues voltaria a ameaçar as redes contrárias por duas ocasiões, primeiro com Carla Fortes isolada por Ânia Vitorino (grande trabalho antes do passe, passando por duas adversárias) atirou por cima do alvo e depois Ânia Vitorino da quina da área rematou forte para boa defesa de “Xinha”!
Apesar do susto a PLMJ voltou a adiantar-se no marcador num lance em que Maria Minas recuperou a bola pouco à frente do meio campo e desferiu um fantástico remate cruzado ao ângulo da baliza de Filomena Pereira! Que golaço!
Mas a vantagem do quórum liderado por Catarina Pinho não durou muito tempo e a Garrigues foi a melhor equipa nos minutos que se seguiram até ao intervalo, dando inclusive a volta ao resultado.
Rute Louro conseguiu isolar-se e no um para um com “Xinha”, não perdoou colocando a bola fora do alcance da guardiã contrária!
Ainda que a PLMJ tenha criado o pânico com Maria Minas após canto de Ana Luísa Junqueira a cabecear para corte sobre a linha de golo de Patrícia Gomes, a Garrigues no contragolpe chegou à vantagem; fantástico passe picado de Rute Louro por cima da defesa e Carla Fortes antecipou-se a “Xinha” e desviou para o fundo das redes!
Depois de uma primeira parte aberta e repleta de acção o jogo ficou mais táctico na etapa complementar. A Garrigues foi a equipa mais rematador e que mais iniciativa teve mas a PLMJ respondia como podia, demonstrando grande determinação, criando algumas dificuldades. Andreia Shirley esteve perto de do golo num lance em que recebeu de costas na área e rematou prontamente de calcanhar para uma boa defesa de Filomena Pereira!
Mas como referi a Garrigues estava melhor na partida. Rute Louro após cruzamento milimétrico de Ânia Vitorino para o segundo poste cabeceou sem marcação ao lado do alvo!
Justamente o tento da tranquilidade foi apontado, com Ânia a servir Eugénia Teixeira na área, que atirou para o 4 x 2 descaída para a direita.
Instantes volvidos e já sob o términus do encontro, Carla Fortes esteve perto de bisar num lance em que Rute Louro rematou fora da área para grande defesa de “Xinha” e na recarga acertou no poste.
Apesar da grande atitude da PLMJ ao longo do encontro a Garrigues confirmou a sua superioridade e foi uma justa vencedora do que foi uma grande partida de futebol! Está de parabéns não só pelos três pontos como também pelo título!

por Afonso Belo