Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-04-18 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

PLMJ vs Garrigues

Garrigues entra com o pé direito!

No seu primeiro jogo do campeonato a Garrigues mostrou a razão pela qual é uma das principais candidatas ao título ao vencer por 3 x 0 a PLMJ.


Os primeiros minutos da partida foram relativamente equilibrados a meio campo e sem grande história. O primeiro sinal de  perigo relativo aconteceu por volta dos 10min, com Inês Morais a trabalhar bem perante uma adversária e atirar de meia distância pouco ao lado do alvo!
Com a entrada de Eugénia Teixeira, o futebol da Garrigues foi revolucionado e passaram a ter o controlo das operações.
Ânia Vitorino, a grande orquestradora da manobra ofensiva da sua equipa, tirou um adversária da frente e rematou para uma boa defesa de Marta Cruz e na recarga, Eugénia Teixeira inaugurou o marcador!
Eugénia Teixeira e Ânia Vitorino voltariam a criar muito perigo junto da baliza da elástica “Xinha” mas acabaria por ser Carla Trindade a dilatar o marcador antes do intervalo, interceptando um passe junto à área contrária e com espaço em posição frontal, atirou colocado fora do alcance da guardiã contrária!
No segundo tempo, a Garrigues não tirou o pé do acelerador e só não goleou porque “Xinha” brilhou ao mais alto nível com inúmeras defesas de elevado nível.
Os minutos foram passando, Ânia Vitorino tentou por várias ocasiões o seu forte remate de meia distância mas ou a bola saía pouco ao lado ou então “Xinha” estava no caminho da bola! Darcília Matos na recarga a um desses remates da médio centro da Garrigues, esteve muito perto de acrescentar o seu nome à lista de marcadores!
Eugénia também sempre muito presente em jogo também teve o golo nos pés, rematando à boca da baliza a rasar a barra!
Rute Lourenço, a patroa defensiva espanhola também tentou a sua sorte num lance em que recuperou uma bola, levou pelo corredor central e desferiu um míssil para uma extraordinária intervenção de “Xinha”!
Sob o apito final e depois de muitos remates à baliza contrária, a Garrigues finalmente conseguiu chegar ao 3 x 0; bom trabalho da dupla do meio campo, com Ânia Vitorino a dar atrasado para um remate certeiro de primeira de Eugénia Teixeira! Bom golo!
Vitória incontestável da Garrigues frente a um adversário que lutou muito mas que foi abaixo com o passar do tempo.

 

Crónica de Afonso Belo

 

 

 

 

 

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 2

DataJogo
18/04PLMJ vs GarriguesMP0 - 3
18/07MLGTS vs AbreuMP0 - 3