Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-04-11 às 21:00 @ Liceu Marquês de Pombal

MLGTS vs PLMJ

Poker de Joana Flores vale três pontos para a MLGTS!

A MLGTS venceu a PLMJ por 5x2 no jogo de abertura do torneio feminino com Joana Flores a ser a grande figura do jogo ao apontar quatro golos!

 

Partida que não se adivinhava fácil para a MLGTS que entrava em campo com menos um elemento mas ainda assim foram as primeiras a dar sinal de perigo. Com menos um elemento em campo cabia a Joana Flores as tarefas ofensivas e numa arrancada pela esquerda a avançada aparece à entrada da área a disparar pouco ao lado!

A resposta não tardou e a PLMJ inaugurou o marcador à passagem do minuto 6, Iris Batista recebe o esférico após lançamento lateral da direita e num remate forte faz o 1x0!

O 2x0 chegou no minuto seguinte, Ana Luísa Junqueira descaída para a esquerda arrisca o remate e coloca o esférico no fundo das redes!

Uma vantagem que permitiu que a PLMJ relaxasse enquanto do outro lado Joana Flores procurava levar a sua equipa para a frente. Foi dos seus pés que saiu a resposta aos golos e à passagem do minuto 11 reduz para 2x1 com um bom cabeceamento ao primeiro poste correspondendo assim da melhor forma ao canto cobrado por Joana Margarido!

O empate chegou minutos mais tarde no seguimento de uma grande jogada de Joana Flores pela direita com o remate já dentro da área a abanar novamente as redes contrárias!

Com o jogo empatado a disputa intensificou-se e à passagem do minuto 17 na conversão de um livre frontal Joana Flores coloca a MLGTS na frente do marcador através de um grande remate!

A PLMJ não perdeu tempo a responder e no pontapé de saída Inês Morais remata forte para defesa apertada da guarda-redes contrária!

Em cima do intervalo Joana Flores ganha uma bola na frente, solta-se da marcação em velocidade e em posição privilegiada atira para o fundo das redes!

Já no segundo tempo, os primeiros minutos foram de equilíbrio, o esférico rondava as duas balizas mas ainda assim as oportunidades eram poucas. A PLMJ tentava responder à desvantagem enquanto a MLGTS ia gerindo o jogo e aproveitava a vantagem de dois golos para manter o jogo mais calmo. Apesar da desvantagem numérica a MLGTS contava com Joana Flores que não demorou a levar perigo à baliza contrária e num remate à entrada da área fez o esférico passar pouco por cima! À passagem do minuto 9 Joana Flores saiu de jogo tocada e durante os três minutos que ficou de fora a MLGTS ficou a jogar com menos dois elementos e passou por um mau bocado. A PLMJ tentou chegar com perigo e reduzir o marcador mas a defesa contrária esteve coesa e não cedeu muitos espaços. Andreia Shirley ainda desviou o esférico após bom cruzamento de Cristina Gouveia mas a guarda-redes contrária defendeu!

Os minutos iam passando sem grandes oportunidades de parte a parte e foi já nos minutos finais que a MLGTS voltou a ameaçar com novo golo, boa abertura de Joana Margarido na esquerda, Joana Flores isola Inês Avelar Santos mas Marta Cruz sai dos poste e evita o golo!

Mesmo em cima do minuto 40 chega o 5x2, Joana Flores após bom trabalho sobre a defesa contrária mete no meio e Inês Avelar Santos só teve de encostar! O apito final chegou pouco depois, vitória clara da MLGTS que teve em Joana Flores o motor da equipa e foi graça à sua grande exibição que conseguiu esconder o facto de ter jogado com menos um elemento!

 

por Pedro Dantas