Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-06-06 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Abreu vs Garrigues

Garrigues a um pequeno passo de se sagrar campeã.

O título está praticamente entregue à Garrigues. Frente à Abreu as advogadas de Patrícia Gomes demonstraram toda a sua força ao vencerem por uns esclarecedores 6 x 1, resultado esse que as deixa apenas a uma vitória de se sagrarem campeãs.


No que foi um primeiro tempo bastante disputado a meio campo, dentro do equilibrado a Garrigues teve um ligeiro ascendente, superioridade essa que se traduziu numa vantagem de dois golos ao intervalo. Ainda assim o primeiro sinal perigo pertenceu à Abreu, com Andreia Silva na conversão de um livre directo a testar a atenção de Filomena Pereira.
A Garrigues respondeu da melhor forma possível e, depois de Rute Louro a assustar com um cruzamento venenoso contra o poste o marcador foi inaugurado; no seguimento de uma boa jogada de entendimento entre Carla Fortes e Carla Trindade, Carla Trindade cruzou tenso para a área e uma adversária com um corte infeliz, desviou para o fundo da própria baliza!
Andreia Silva era o elemento mais perigoso da Abreu e que mais procurava remar contra a maré. Esteve muito perto de empatar de seguida num remate de longe em que a bola raspou na barra!
Apesar do susto a Garrigues estava melhor na partida e antes do apito de intervalo, ampliou a vantagem no seguimento de uma jogada de contra-ataque em que Eugénia Teixeira abriu na esquerda para Carla Fortes que finaliza apenas com Joana Castro pela frente!
No segundo tempo, ainda que a Abreu tenha lutado muito para inverter a tendência do jogo a Garrigues demonstrando maior objectividade e organização táctica e não só segurou praticamente todas as investidas contrárias, como também apontou quatro golos.
Logo nos instantes iniciais, Rute Louro servida por Ânia Vitorino, atirou cruzado fora da área para o 3 x 0!
De seguido, Carla Ramos coroou a sua grande exibição no eixo defensivo da Garrigues com um golo, atirando em balão do meio campo por cima de Joana Mateus!
Andreia Silva com uma excelente finalização de primeira à meia volta cruzado junto à linha lateral ainda reduziu mas Carla Fortes acabou com as esperanças contrárias ao voltar a ampliar o resultado num remate directo de pontapé de saída!
Filomena Pereira também esteve em grande destaque ao longo da partida, não só demonstrando grande segurança entre os postes como também ainda assistiu Eugénia Teixeira para o último tento do encontro, com a striker com uma excelente recepção orientada a tirar uma adversária da frente e perante Joana Mateus a não claudicou e fechou a contagem em 6 x 1!
Com poucos minutos para se jogar de destacar um corte sobre a linha de golo de Rute Louro a remate de Sónia Marques!
Os números falam por si e a vitória da Garrigues é incontestável! Estão imparáveis na frente do campeonato!

por Afonso Belo


Campeonato: Jornada 7

DataJogo
06/06MLGTS vs PLMJMP0 - 2
06/06Abreu vs GarriguesMP1 - 6