Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-28 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Abreu vs Garrigues

Garrigues imparável!

A Garrigues está isoladíssima na liderança! Esta terça-feira voltou a distanciar-se da concorrência uma vez que venceu a Abreu por 2 x 0!


A partida iniciou-se com ambas as equipas a estudarem-se e sem arriscar muito, a um ritmo aquém do esperado principalmente a meio campo. Com o tempo a Abreu começou a pressionar mais e o jogo tornou-se mais interessante. Andreia Silva, com mais uma grande exibição era quem mais se destacou no primeiro tempo. Por volta dos 10min, num violentíssimo remate fora da área, testou a atenção de Filomena Pereira! A seguríssima guardiã da Garrigues esteve sempre em grande plano ao longo do encontro!
Dentro do equilibrado a Abreu tinha uma ligeira superioridade. Ainda no primeiro tempo a formação de encarnado voltaria a estar muito perto do golo; Andreia Silva recuperou uma bola a meio campo e desferiu um míssil com selo de golo. Com um fantástico voo, Filomena Pereira protagonizou a defesa da noite! Na recarga, a bola sobrou para Patrícia Viana que com a baliza aberta, atirou por cima! Uma grande perdida da capitã. Tinha tudo para inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o ritmo forte com que tinha acabado o primeiro tempo manteve-se, com a diferença que a Garrigues conseguiu equilibrar por completo as operações a meio campo. Os minutos foram passando e ainda que a luta mantivesse a partida interessante, nenhum dos lados conseguia criar os espaços para alvejar a baliza contrária com perigo mas, por volta dos 10min, uma falha de concentração deu em golo; Carla Ramos recebeu com espaço fora da área e atirou rasteiro à baliza, com a bola a entrar junto ao poste!
Em busca da desvantagem, a Abreu voltou à carga. Andreia Silva, primeiro num remate cruzado fora da área pouco ao lado do alvo e depois num livre bem defendido por Filomena Pereira, esteve muito perto de empatar!
Apesar dos sustos, a Garrigues respondeu da melhor forma colocando um ponto final na disputa dos três pontos; no que foi uma espectacular jogada de contra-ataque, Carla Fortes fintou uma adversária e abriu no flanco contrário isolando Eugénia Teixeira, que apenas com Joana Castro pela frente, não claudicou e atirou a contar!
Com poucos minutos para se jogar, a Abreu não desistiu e ainda poderia ter reduzido, com um corte incompleto à entrada da área a sobrar para Patrícia Viana, que atirou de primeira pouco por cima da barra!
Excelente vitória mas suada da Garrigues, num jogo em que contaram com uma inspirada guardiã e evidenciaram um bom nível de eficácia!

por Afonso Belo