Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-08 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Garrigues vs Abreu

Garrigues isola-se na liderança!

No jogo grande desta última semana, a Garrigues venceu a Abreu por 4 x 2, resultado esse as coloca no topo da tabela classificativa.


No que foi uma grande partida de futebol, disputada a um ritmo intenso e com ambos os lados a jogarem para os três pontos, a Abreu entrou melhor na partida, mais pressionante e rematadora.
Depois de algumas ameaças, a formação encarnada inaugurou o marcador; Andreia Silva arrancou pela direita, ao ganhar a linha de fundo cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu Patrícia Viana a concluir!
A Garrigues acordou e tentou reagir, obrigando por duas ocasiões Joana Castro a aplicar-se, em remates bastante perigosos de Rute Louro e Carla Fortes.
Apesar dos sustos, a Abreu chegou ao 2 x 0 num lance em que Andreia Silva recuperou a bola a meio campo, fintou uma adversária e atirou à entrada da área contra uma adversária, com a bola a desviar e a entrar junto ao poste!
Apesar da desvantagem, a Garrigues estava bem no jogo e conseguira reduzir antes do intervalo, instantes depois de Rute Louro com um excelente trabalho individual ter acertado no poste; Carla Fortes recuperou uma bola, furou pelo flanco direito e já na área, desferiu um violento remate que só parou no fundo das redes!
Aproveitando o balanço do final do primeiro tempo a Garrigues entrou bastante forte na etapa complementar, chegando com naturalidade ao empate no seguimento de uma rápida e bela transição ofensiva em que Carla Trindade recebeu a bola a meio campo e deu de primeira no espaço para a velocidade de Rute Louro que ao ganhar a linha de fundo cruzou para o segundo poste onde se encontrava Carla Ramos, que fuzilou Joana Castro!
De volta a estaca zero, as duas equipas em busca da vitória procuraram impor o seu jogo a meio campo mas sem que nenhuma se superiorizasse. A luta era muita mas os minutos foram-se desenrolando sem grande história, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques que nunca conseguiram criar espaços para alvejar com perigo as balizas contrárias.
Estávamos a entrar na recta final do encontro. Carla Fortes recebeu junto à sua área e arrancou pelo flanco direito, fintou uma adversária e obrigou Andreia Silva, a todo-o-terreno da Abreu vir dobrar à linha. Fixou-a e soltou no meio para Ânia Vitorino, que recebeu fora da área com espaço para armar o seu forte remate de pé esquerdo. Joana Castro ainda defendeu mas foi incapaz de evitar que a bola entrasse!
Estava desfeito o enguiçado empate. As advogadas de Patrícia Viana desconcentraram-se e acabariam por sofrer mais um golo com a Ânia Vitorino a lançar para a área para Eugénia Teixeira que finaliza completamente sozinha na área.
Vitória justa mas suada da Garrigues naquela que foi uma das melhores partidas da temporada.

 

por Afonso Belo