Allstars on Facebook

Jogo

Allstars Fem, 2012-06-28 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

CAEP vs Fut-Oeste Team

Vieram, viram e venceram!

Na tão aguardada final, as Fut-Oeste Team venceram as CAEP por 3 x 1. Apesar de não terem vencido nos dois primeiros jogos que disputaram, adaptaram-se rapidamente ao torneio e no final acabaram por mostrar porque foram umas justas campeãs!

 

Num jogo com duas partes bastante distintas, a primeira dentro do equilibrado teve uma ligeira ascendência por parte das CAEP, embora o primeiro sinal de perigo tenha pertencido às Fut-Oeste com Liliana Jesus a fazer um passe em profundidade para Daniela Lucas que atira na passada cruzado pouco ao lado do alvo.

Na resposta as CAEP inauguraram o marcador, com Sofia Amaral a cruzar para a finalização à meia volta de Tânia! Bom golo!

As CAEP continuavam melhor na partida e quase que dilatavam o marcador, com Joana Maurício na raça a ganhar uma bola na linha e a cruzar para a área, Rita Silva desvia em esforço, a bola sobra para Sofia que à boca da baliza não consegue marcar devido a uma rápida reacção de guardiã contrário que faz uma enorme intervenção!

Depois de uma fase em que verde foi a cor predominante, progressivamente com o passar do tempo, a tendência do jogo inverteu-se. Joana Carmo à entrada da área em posição frontal atirou com espaço para uma defesa apertada de Joana Encarnação!

Na última jogada do encontro, as Fut-Oeste viram a sua determinação e pressão exercida recompensada ao apontarem o golo do empate; no seguimento de uma boa jogada, Joana Carmo na direita variou o flanco para “Lili” que coloca na área para Daniela Lucas. Tânia tentou recuperar a bola mas com um corte infeliz, acabou por desviar para a própria baliza!

Aproveitando o balanço do primeiro tempo, na etapa complementar apenas deu Fut-Oeste que carregou bastante, remetendo a formação contrária ao seu meio campo, sendo raras as vezes que as CAEP conseguiram sair com a bola controlada

Logo nos primeiros minutos, Sofia Ferreira bateu um livre para a área, a bola passou por tudo e todos e acabou por bater no poste e entrar!

Os minutos passavam e eram frequentes as tentativas de ampliar o marcador por parte das pupilas de Cláudia Vicente Pires, mas a bola teimava em entrar.

O golo da tranquilidade chegou já numa última fase do encontro. Foi o melhor momento da partida, com Daniela a bater um canto para a quina contrária da área e Carla Oliveira com um fantástico remate de primeira, apontou um fantástico golo que coroou a sua fantástica exibição!

As CAEP na resposta ainda assustaram Renata Lajas, com Sofia a atirar cruzado para defesa apertada.

Num jogo em que o caudal ofensivo das Fut-Oeste foi avassalador no segundo tempo, a vitória acaba por se adequar não só ao que se passou em campo, como ao que se passou esta época! São umas justas campeãs!

 

por Afonso Belo