Allstars on Facebook

Jogo

Allstars Fem, 2012-05-10 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

3 - 1

000000

CAEP vs Damas de Copas

Ao fim de quatro épocas, Damas de Copas caem pela primeira vez!

As CAEP estão em grande forma ao alcançarem o segundo triunfo consecutivo, desta feita ao derrotarem as Damas de Copas por 3 x 1, equipa essa que em toda a sua história nunca tinham perdido!

 

No que foi uma vibrante partida de futebol ofensivo, disputado a um bom ritmo e com ambos os lados a jogarem para os três pontos, as CAEP entraram melhor na partida e logo nos primeiros minutos, inauguraram o marcador; canto de Sofia Amaral e Joana Maurício ao segundo poste desviou para o fundo das redes!

Em busca do resultado, as Damas pegaram nas rédeas do jogo e carregaram. Após passe de Helga Lima para a área, Quitéria Pires empata com um fantástico toque de calcanhar!

De seguida, no seguimento de uma grande jogada pela direita, Daniela Reis deu para Cátia Moura que amortece para o remate de primeira de Helena Rocha ao poste! Seria um grande golo!

Mas como diz a velha máxima do futebol “quem não marca sofre” as CAEP na resposta chegaram novamente à vantagem, numa extraordinária jogada de contra-ataque de entendimento entre Sofia Amaral e Joana Maurício que finaliza na área!

No segundo tempo, os primeiros minutos foram mornos e sem grande história, disputados equilibradamente a meio campo.

Por volta dos 10min o ritmo de jogo voltou a subir e a acção voltou a rondar ambas as balizas. Adélia (estrangeira) com um bom trabalho individual desembaraçou-se de uma adversária e meteu longo na área, Cátia Moura desviou de cabeça e Quitéria à boca da baliza atirou por cima! Foi uma grande perdida da striker de Copas!

As CAEP não se assustaram e por duas ocasiões ameaçaram as redes contrárias, primeiro com Sofia Amaral a não conseguir facturar devido a uma rápida saída dos postes de Joana Carneiro e depois com Joana Maurício isolada a antecipar-se a Joana Carneiro mas o seu domínio/tentativa de chapéu saiu mal e a bola acabou por sair!

Mais objectiva, a formação de verde chegou mesmo ao 3 x 1; recuperação de bola de Sofia Amaral a meio campo, que leva para a frente e altruistamente assiste Joana Maurício na área que aponta o seu hat-trick!

Mesmo a perder por uma diferença de dois golos as Damas não desistiram e estiveram perto de reduzir antes do apito final, na transformação de um livre directo de Helga contra a barra!

Fantástica vitória das CAEP frente às Damas, num jogo em que evidenciaram grande solidez táctica e grande fluidez nas transições ofensivas! Estão de parabéns!

por Afonso Belo


Allstars Fem: Jornada 2

DataJogo
10/05CAEP vs Damas de CopMP3 - 1