Allstars on Facebook

Jogo

Allstars Fem, 2012-05-31 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

4 - 0

000000

Damas de Copas vs CAEP

Damas regressam às vitórias!

Depois de dois resultados negativos e algo surpreendentes as Damas voltaram às vitórias ao vencerem por 4 x 0 as CAEP.

 

Num jogo em que preto foi a cor predominante, as Damas controlaram praticamente todas as operações a meio campo, embora sempre com resposta das CAEP.

Logo nos primeiros minutos, Inês Sousa com um remate à meia volta deu o primeiro sinal de perigo. Passados poucos minutos, as Damas inauguraram o marcador, com Helena Rocha a arremessar a bola para a área e Quitéria Pires cabeceou para o primeiro tento!

As Damas carburavam, principalmente devido às iniciativas de Inês. Com um bom trabalho técnico, tirou uma adversária da frente, puxou para o pé esquerdo e desferiu um forte tiro fora da área ao qual Joana Encarnação correspondeu com uma grande estirada!

Instantes depois, Inês com um cruzamento milimétrico colocou ao segundo poste e Quitéria sem oposição cabeceou pouco ao lado do alvo!

Na resposta, Sara Caldas com um potentíssimo remate do “meio da rua” acertou com estrondo na barra, mas as pupilas da ausente Ana Guerra estavam melhor e chegaram mesmo ao 2 x 0 antes do intervalo, num fantástico lance de Inês que descaída para a direita picou a bola por cima da guardiã contrária e a bola entrou junto ao poste mais distante! Grande golo!

No segundo tempo, as Damas tiraram o pé do acelerador mas sem que com isso perdessem o controlo do jogo. As CAEP tentavam reagir mas a sólida defesa liderada por Helena ia dando conta das investidas contrárias, destacando-se apenas uma boa jogada individual de Tânia que recuperou a meio campo, conduziu até às imediações da área contrária e atirou para defesa segura de Joana Carneiro.

Apesar do susto, as Damas conseguiram com naturalidade traduzir a sua iniciativa em mais dois golos.

Numa boa jogada de entendimento colectivo, Daniela Reis (que antes já tinha ameaçado com um forte remate de meia distância), deu para Inês que assiste Quitéria, que finaliza com pouco ângulo!

Quitéria chegou mesmo a apontar um hat-trick, no seguimento de um rápido contra-ataque conduzido por “Miss” Moura, que deu na direita para um cruzamento telecomandado de Helga Lima para a cabeça da striker de serviço!

Vitória justa num jogo em que o resultado traduz a superioridade das Damas de Copas ao longo dos 40min.

 

por Afonso Belo


Allstars Fem: Jornada 5

DataJogo
31/05Damas de Cop vs CAEPMP4 - 0