Allstars on Facebook

Jogo

Allstars Fem, 2012-05-22 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

CAEP vs Fut-Oeste Team

Fut-Oesta dá espectáculo!

Ao terceiro jogo as Fut-Oeste garantiram a primeira vitória, numa exibição de mão cheia, batendo as CAEP por 5x1, quebrando a invencibilidade destas!

  

Jogo importante para as duas formações, com as CAEP motivadas com os triunfos recentes, mas a encontrarem do outro lado uma equipa que entrou com tudo no jogo e arrancou para uma grande primeira parte! Logo nos instantes iniciais o cruzamento/remate de Sofia Ferreira, apanhou desprevenida Joana Encarnação, abrindo assim o activo!

Minutos volvidos, com as CAEP ainda a tentarem entrar no jogo, quando Joana Carmo num remate cruzado aumentou a vantagem da sua equipa. A avalanche ofensiva das Fut-Oeste continuou, com o meio-campo composto pelo talentoso trio, com Cláudia Vicente no eixo central a comandar as operações, sempre bem apoiada por Liliana Jesus e Joana Carmo nos flancos, e foi sem surpresa que o score aumentou, naquele que foi o golo da noite, marcado por Liliana, num remate de ressaca a meia-altura, imparável!

Com tão pesada desvantagem no marcador, as CAEP estavam forçadas a responder, e embora ainda faltasse muito tempo para jogar, não se adivinhava tarefa fácil… Ainda assim, conseguiram encurtar distâncias no marcador, num lance em que Maria Moreira Rato muito oportuna a finalizar à beira da baliza, após uma insistência de Joana Maurício, com Rita Lucas a não ficar bem na fotografia, já que parecia ter a bola controlada.

Do outro lado Joana Encarnação foi chamada a trabalhos na fase final da primeira parte, com um par de boas defesas a remates de Sofia Ferreira e da incansável Daniela Lucas, mantendo assim a diferença de dois golos no marcador até ao intervalo.

No segundo tempo as CAEP entraram dispostas a mudar o rumo dos acontecimentos, criando perigo da baliza agora à guarda de Renata Lajas, que sempre que chamada a intervir, respondeu com eficácia.

Contudo do outro lado a inspiração ofensiva era constante e rapidamente recuperaram a tendência da primeira parte, criando perigo junto da baliza adversária. Destaque para dois lances, primeiro num remate de Cláudia Vicente para defesa da guarda-redes, que ainda parou a recarga de Liliana. Mais tarde, seria Carla Oliveira a atirar ao lado, ficando a um palmo do golo!

A resposta das CAEP veio do banco, com uma aposta na experiência, com Lídia Carvalho a entrar para o lugar da guerreira Sara Caldas, fazendo agora dupla com Marta Marinho. Mas a Fut-Oeste estava em noite imparável do ponto de vista ofensivo, e iria voltar a fazer estragos, já nos minutos finais.

Primeiro foi Daniela Lucas a finalizar à ponta de lança, esquecida dentro da área a manter o sangue-frio e finalizar com tranquilidade, com o marcador a ser fechado por mais um golo de belo efeito, desta feita foi Joana Carmo a progredir com a bola desde o meio-campo, a visar a baliza contrária com um tiro forte e colocado, um golo de bandeira!

Excelente jogo das Fut-Oeste, num triunfo que lhes assenta muito bem, ao som da Filarmónica de Belém…

 

crónica de Rui Mena

 

 

por Ricardo Solnado