PLMJ vence e convence frente à Garrigues por 4-2!
Num jogo intenso, decidido pela eficácia e pelo hat trick de Henrique Colaço Canário, a PLMJ levou a melhor sobre a Garrigues e ascende assim ao segundo lugar com um jogo em atraso!
Soava o apito inicial entre PLMJ e Garrigues a contar para a oitava jornada da primeira fase, com a equipa visitante a entrar por cima no encontro. Logo nos minutos iniciais, a Garrigues dispôs de duas grandes oportunidades para abrir o marcador, mas em ambas as situações a ofensiva não teve a pontaria afinada e atirou ao lado. O jogo entrou depois numa fase de grande equilíbrio e poucas ocasiões de golo, muito por culpa da intensidade e da luta a meio campo. Para quebrar a monotonia, Henrique Colaço Canário arriscou um remate do meio da rua que saiu a rasar o poste da baliza adversária, deixando um primeiro aviso sério. Já mesmo ao cair do pano da primeira parte, a PLMJ conseguiu finalmente chegar à vantagem: no sítio certo à hora certa, Henrique Colaço Canário aproveitou um ressalto dentro da pequena área e rematou para a baliza aberta. 1-0, estava aberto o marcador mesmo antes do descanso.
A PLMJ entrou com a mesma determinação no segundo tempo e rapidamente chegou ao segundo golo. Outra vez Henrique Canário em destaque, a trabalhar bem à entrada da área e a rematar em jeito para um golo de levantar o estádio. 2-0, era dobrada a vantagem e a equipa da casa ganhava ascendente emocional! Sem tirar o pé do acelerador, os anfitriões voltaram a marcar: do meio da rua, Gonçalo Marques de Almeida arriscou o remate e viu a bola aninhar-se no fundo das redes, num lance em que o guardião da Garrigues não ficou bem na fotografia. 3-0, tudo a correr de feição à PLMJ. Ainda assim, a Garrigues não se deixou cair e respondeu de imediato; chamado à conversão de uma grande penalidade, Rui Janes Lopes não vacilou no cara a cara com João Serras de Sousa e reduziu para 3-1, devolvendo esperança à formação visitante! Os minutos seguintes foram de domínio territorial da Garrigues, que foi apertando o cerco à área da PLMJ. Após um período de grande insistência e intensidade, os visitantes voltaram a reduzir: Luís Veiga da Cunha, no momento certo, saltou ao segundo andar e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 3-2 e relançando por completo a partida. Já muito perto do apito final, surgiu a ocasião de ouro para a Garrigues chegar ao empate; isolado para a baliza, Rodrigo Costa Pereira não conseguiu desviar de João Serras de Sousa, acertando em cheio no guardião e desperdiçando uma oportunidade clara. Na resposta, a PLMJ mostrou-se mais fria e eficaz: também numa situação de um para zero, Henrique Canário não tremeu, completou o hat trick e fez o 4-2, fechando o resultado de um jogo intenso e emocionante até ao último minuto.
por Bernardo Carrigy