Jogo

Primeira Fase, 2025-11-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Garrigues vs CGP

CGP triunfa num jogo intenso frente à Garrigues

O encontro entre a Garrigues e a CGP foi um jogo cheio de ritmo, qualidade técnica e momentos de pura inspiração. Ambas as equipas entraram determinadas em impor o seu estilo, com a Garrigues a tentar controlar a posse e a CGP a apostar em transições rápidas. Desde cedo ficou claro que o jogo prometia grandes lances e muita emoção, com destaque para Tiago Bernabé e Rui Marcos, sempre muito interventivos no ataque da CGP.

Na primeira parte, a CGP entrou melhor e abriu o marcador com uma jogada de grande classe. Rui Marcos arrancou com velocidade pelo corredor central e, com um passe em desmarcação, isolou Tiago Bernabé que, com enorme frieza, penteou a bola, fintou o guarda-redes e empurrou para o fundo das redes, fazendo o 1-0 para a CGP. A resposta da Garrigues surgiu com um remate forte e colocado de fora da área, obrigando Diogo Oliveira a uma excelente defesa. Pouco depois, Tiago Bernabé voltou a brilhar, recuperou a bola ainda no seu meio-campo, passou por vários adversários e, já na área, fez um chapéu magistral ao guarda-redes, vendo a bola bater na barra e entrar, aumentando para 2-0 para a CGP.

 

Na segunda parte, a Garrigues entrou mais agressiva e determinada em inverter o rumo do jogo. Rodrigo Pereira teve uma boa oportunidade ao rematar ao lado com perigo, mas foi a CGP quem voltou a estar perto do golo, com Rui Marcos a ameaçar na área antes de atirar por cima. Pouco depois, Tiago Bernabé voltou a estar em destaque ao assistir de cabeça Rui Marcos, que isolado rematou rasteiro e eficaz, fazendo o 3-0 para a CGP. A Garrigues, contudo, não desistiu e reduziu através de Rodrigo Pereira, que aproveitou um ressalto na área para de cabeça empurrar para dentro, reduzindo para 3-1. Já nos minutos finais, Luís Cunha, inspirado, arriscou de fora da área um remate rasteiro ao canto e marcou um golaço, reduzindo para 3-2 e relançando o jogo.

 

A CGP conseguiu segurar a vantagem até ao apito final e garantiu uma vitória suada, num jogo cheio de emoção e bons momentos técnicos. A Garrigues acabou por sair de cabeça erguida, depois de uma segunda parte muito intensa onde mostrou grande atitude e capacidade de reação. Foi um verdadeiro espetáculo de futebol, decidido nos pormenores.

 

Por Francisco Osório

 

por Pedro Chantre