Jogo

Primeira Fase, 2025-10-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Legalsquare

Abreu vence duelo eletrizante frente à Legalsquare num 5-3 cheio de emoção!

Estreia com fogo de artifício na Liga Allstars Advogados. A Abreu entrou mais forte, a Legalsquare nunca deixou de acreditar e o jogo acabou num 5-3 vibrante, com golos, nervo e momentos de enorme qualidade ofensiva.

A Abreu entrou melhor na partida e desde cedo mostrou mais experiência e organização. Rodrigo Cóias colocou logo à prova a guarda redes adversária Pedro Elias Garcia, que respondeu com uma defesa atenta junto ao poste. Pouco depois, quase do meio campo, a central Francisco Abreu decidiu arriscar e rematou colocado, a bola a entrar diretamente na gaveta no canto superior direito, um golaço a inaugurar o marcador, 1-0 para a Abreu. A resposta da Legalsquare não demorou e sem que ninguém pudesse adivinhar surgiu o empate. Após grande pressão sobre a defesa da Abreu, Bernardo Carvalho recuperou a bola em zona adiantada e colocou a bola no fundo das redes, estava feito o 1-1. A Abreu tentou voltar a pegar no jogo e via se uma sociedade mais madura, que conhecia melhor os ritmos, mas a Legalsquare defendia como podia e acreditava sempre no contra ataque. Foi mesmo numa transição rápida pela direita que Mateus Rosário tentou cruzar para a área e acabou por ser feliz, aproveitando um erro da guarda redes Gonçalo Cerqueira, que não conseguiu agarrar e acabou por introduzir a bola na própria baliza, 1-2 para a Legalsquare. A reação da Abreu foi imediata. A sociedade conquistou um livre à entrada da área e Rodrigo Cóias cobrou de forma exímia, remate forte e colocado ao canto inferior esquerdo, 2-2. Logo depois Rodrigo Cóias voltou a ter o golo nos pés por duas vezes, mas Pedro Elias Garcia negou o terceiro com duas defesas incríveis. A pressão da Abreu acabou por dar resultado antes do intervalo. Novo livre perigoso à entrada da área, bem batido por João Antunes, defesa incompleta de Pedro Elias Garcia e Francisco Corte Real a aparecer rápida na recarga para fazer o 3-2 para a Abreu. Intervalo com 3-2 para a Abreu e um jogo completamente aberto.

A segunda parte começou com a Abreu a tentar matar o jogo. Diogo Pimenta apareceu após bela jogada e esteve muito perto do 4-2, mas o remate saiu ao lado. A resposta da Legalsquare foi imediata e cheia de perigo. Bernardo Carvalho apareceu ao segundo poste após um cruzamento perfeito pela esquerda e, quase em cima da linha de golo, falhou o empate de forma incrível. Pouco depois a própria Legalsquare voltou a criar muito perigo. Bernardo Carvalho conduziu para dentro da área e disparou com enorme potência, mas Gonçalo Cerqueira respondeu com defesa atenta. A Legalsquare continuava a desperdiçar e voltou a estar muito perto do empate num novo cruzamento da esquerda, agora assinado por Vasco Almeida Dias, a bola saiu açucarada para a pequena área e Miguel Pacheco falhou o desvio final quando tinha tudo para fazer o golo. Contra a corrente do jogo a Abreu chegou mesmo ao 4-2. João Antunes que já justificava o golo apareceu em boa posição dentro de área e disparou com classe, fazendo o quarto da sociedade da casa. A Abreu ganhou confiança e logo depois chegou à manita. Canto a favor da Abreu e Rafael Teopisto bateu direto e colocou a bola no fundo das redes, 5-2. Ainda assim a Legalsquare não desistiu e voltou a marcar no último lance do encontro. Mateus Rosário recebeu dentro da área, tirou dois adversários com dois toques de classe e frente a frente com a guarda redes limitou se a empurrar com frieza para o 5-3 final.

Vitória justa da Abreu por 5-3 num jogo cheio de emoção, intensidade e golos. A sociedade mostrou maior eficácia e controlo nos momentos decisivos, soube sofrer quando foi necessário e confirmou a sua superioridade com uma exibição segura e confiante. A Legalsquare, apesar da derrota, deixou excelente impressão na estreia e mostrou argumentos para ser uma adversária de respeito na Liga Allstars Advogados.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre