Jogo

Primeira Fase, 2025-10-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

SRS vs CGP

SRS resiste à recuperação tardia da CGP e entra a vencer no campeonato!

Jogo a contar para a 1ª jornada da 1ª fase da Liga Allstars Advogados, que punha frente a frente a SRS e a CGP.

O jogo começou com estrondo: um enorme livre de João Marques, que de muito longe colocou a bola em jeito no canto superior direito, assinando um belo golo no São Miguel. 1–0 para a SRS! Pouco depois, uma bela combinação pela direita entre Sérgio Carmo e Daniel Neves terminou com este a tirar um defesa do caminho, puxar para dentro e rematar forte ao primeiro poste. 2–0 para a SRS! Ainda antes do intervalo, Daniel Neves tentou surpreender o guarda-redes com um chapéu em transição, mas a bola saiu ligeiramente por cima. A SRS continuava por cima e André Vila ainda dispôs de uma boa oportunidade após uma defesa incompleta do guardião adversário, mas o remate saiu por cima. Do outro lado, Rui Afonso Marcos respondeu com um potente remate do meio da rua: o guarda-redes ainda tocou na bola, que embateu na barra e ficou a pairar sobre a linha de golo, mas acabou por não entrar. Uma excelente oportunidade para a CGP relançar o jogo mesmo antes do intervalo, que chegou pouco depois.

A SRS pareceu ter a primeira parte totalmente controlada, tirando o susto final, mas foi a CGP quem entrou melhor na segunda metade. Do meio da rua, Marco Moreira desferiu um grande remate que fez estremecer o poste da baliza de Manuel Pinheiro, mas os ferros continuavam a não ajudar a formação visitante. Após alguns minutos de luta intensa, Sérgio Carmo arrancou pela direita, temporizou no momento certo e serviu Vasco Simões, que só teve de encostar para o 3–0. Pouco depois, Daniel Neves fez o 4–0 que parecia sentenciar a partida! Mas a CGP não baixou os braços: Marco Moreira reduziu com um remate teleguiado ao canto inferior direito, e logo a seguir Nelson Gonçalves apareceu isolado dentro da área para fazer o 4–2! A CGP acreditava e, em poucos minutos, conquistou um penálti que Rui Afonso Marcos converteu com classe, relançando o jogo com o 4-3! A SRS acalmou o ritmo e esteve perto de ampliar novamente a vantagem num livre de João Marques, que voltou a bater de forma perigosa, mas António Vicente fez uma defesa incrível, esticando-se todo para impedir o golo. A CGP lançou tudo para o ataque nos minutos finais, mas já em cima do apito, Sérgio Carmo aproveitou o adiantamento da defesa e do guarda-redes adversário para, num contra-ataque rápido, fechar as contas com o 5–3 de baliza aberta.

Com esta grande vitória, a SRS entra no campeonato com o pé direito, resistindo a uma recuperação tardia e perigosa. Do outro lado, a CGP mostrou atitude e nunca desistiu apesar das dificuldades, uma exibição de caráter que poderá servir de base para reagir já na próxima jornada.

por Carlos Macedo