Jogo

Primeira Fase, 2025-04-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Uría Menéndez vs Garrigues

Goleada entre hermanos!

A Uría Menendez deixou bem assente neste encontro todo o seu poderio ofensivo e o porque de estar na luta pelo campeonato!

O jogo iniciou com a Uría Menendez a dominar. Mantinham a posse de bola, construíam a partir de trás e chegavam ao último terço com combinações rápidas. A primeira oportunidade para a equipa da casa surgiu num grande remate de meia distância de André Fonseca, que encheu o pé e obrigou o guarda-redes adversário a uma grande defesa. Ia acabar por ser o mesmo jogador a fazer o 1-0, num livre direto praticamente encostado à linha de fundo, mas com o médio a encontrar um buraco junto ao poste esquerdo! André Fonseca continuava a ameaçar: primeiro, viu João Alexandre aparecer-lhe pelas costas e a cortar no último segundo, num lance que seria só de encostar; depois num remate fortíssimo de fora da área que acabou por encontrar o ferro esquerdo no caminho. O segundo do encontro chegou, com Rodrigo Melo a puxar do gatilho e a disparar um míssil de longa distância que só parou no ângulo superior esquerdo! Ainda antes do intervalo, Tiago Caleça assistiu, com um excelente cruzamento, André Fonseca, que finalizou de calcanhar por detrás das costas! A primeira parte fechou mesmo com o 4-0, onde Tiago Caleça converteu uma grande penalidade para o centro da baliza!

A segunda parte continuou com golos, agora com Rodrigo Melo a fazer um golo em tudo semelhante ao seu da primeira parte, menos no ângulo escolhido - agora o direito! O 6-0 chegou pelos pés de André Fonseca, que recebeu a bola do lado direito e rematou rasteiro para o fundo das redes! Numa grande saída em ataque rápido, a Uria Menendez fez o sétimo golo, com Ricardo Costa Amaro a lançar André Fonseca pela direita, que cruzou rasteiro para Rodrigo Melo, o médio teve apenas de apontar à baliza adversária para concretizar o golo! André Fonseca não parava e fechou mesmo o resultado no 8-0, ao receber na direita sem oposição e a rematar junto ao poste direito, sem hipótese de defesa! Ricardo Costa Amaro após muita insistência fez mesmo o seu golo e ainda conseguiu assistir António Telles que estava a um metro da baliza e finalizou sem dificuldades!

por Miguel Rocha