Jogo

Eliminatórias, 2025-06-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Caiado Guerreiro vs CGP

Goleada pesada coloca a CGP mais perto de levantar o caneco

Tudo indicava que este seria um duelo emocionante e assim o foi. A Cuatrecasas assumiu o controlo do jogo ao longo dos 50 minutos, mas o resultado esteve equilibrado até aos instantes finais, onde acabou por descambar com pouco tempo restante.

O começo do encontro foi muito disputado, com a primeira tentativa a surgir para a baliza dos visitantes, depois de um remate a longa distância, mas João Vaz Teiga controlou o perigo com categoria. Mais tarde, os visitantes conseguiram inaugurar o marcador depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou até Tiago Barnabé que descobriu Rodrigo Gomes Viegas com um passe a rasgar entre os defesas adversários, o camisola nove não teve piedade e finalizou para o 0-1! A Caiado Guerreiro não diminuiu a intensidade e o golo voltou a estar à vista depois de uma recuperação de bola em zona muito perigosa, André Pinto da Costa tentou finalizar, mas João Vaz Teiga voltou a ser crucial para manter a sua baliza a zeros. As oportunidades continuavam a surgir para a turma da casa e foi Cláudio Vancea quem ameaçou com um bom remate que passou poucos centímetros ao lado do alvo. Foi então que os visitantes assumiram uma postura mais ofensiva, com grande preocupação em manter a posse de bola, mas estava difícil concretizar. Mesmo em cima do intervalo, grande tentativa de Tito Nascimento, com um remate rasteiro que não serviu para restabelecer a igualdade por pouco. 

Já no segundo tempo, o segundo golo dos visitantes esteve à vista depois de um excelente trabalho de Tiago Barnabé pela ala direita, o médio arrancou a alta velocidade, mas já cansado não conseguiu passar com muita qualidade para Rui Afonso Marcos que tentou finalizar, mas Tomás Soares Freire apareceu em auxílio da sua equipa com um corte crucial para evitar o golo. Pouco depois, foi mais uma vez André Pinto da Costa quem tentou a sua sorte, o avançado disparou de fora da grande área, mas atingiu o poste e o marcador manteve-se. Foi então que Tiago Barnabé voltou a brilhar, com mais uma excelente arrancada pelo lado direito, o camisola 15 ganhou a frente ao adversário e finalizou com um remate rasteiro para o 0-2! A Caiado Guerreiro estava a dar tudo para conseguir recuperar, mas a CGP continuava por cima e o terceiro golo esteve à vista depois de um remate em chapéu de Marco Moreira com a ponta do pé, o capitão não conseguiu concretizar porque atingiu a trave em cheio. Já na reta final, um ataque rápido resultou no terceiro golo, depois da bola chegar até Rodrigo Gomes Viegas que não conseguiu finalizar à primeira, mas matou o jogo na recarga. 0-3! Com pouco tempo restante no relógio, Gustavo Francisco Quinteiro esteve perto de finalizar com um grande remate que atingiu a barra. A equipa da casa ainda conseguiu reduzir depois de um canto batido por Tito Nascimento chegar até João Mendes Coelho que finalizou de cabeça para o 1-3! A vantagem fui aumentada depois de um cruzamento de Rui Afonso Marcos até Paulo Gabriel Mendes que tentou finalizar, mas a bola ainda desviou no seu colega Tomás Gomes da Silva antes de entrar na baliza. 1-4! Foi então que a CGP acabou com qualquer esperança restante depois de um excelente trabalho de Tiago Barnabé, que assistiu Paulo Gabriel Mendes para 1-5!

por Miguel Barrosa