Abreu vence PLMJ no último suspiro da partida!
Num jogo eletrizante e intenso, foi a Abreu a começar melhor e a levar atingir uma vantagem de dois golos bem cedo no encontro! A PLMJ foi obrigada a reagir e teve de esperar até perto do fim, mas conseguiu empatar a partida! Quando tudo parecia encaminhado para as grandes penalidades, a Abreu conseguiu chegar à vantagem e selar a vitória de forma incrível! Deste modo, são os jogadores da Abreu a avançar para as meias, mas a PLMJ lutou até ao fim e caiu de pé!
Soava o apito inicial entre Abreu Advogados e PLMJ a contar para os quartos de final do torneio! A Abreu entrou com tudo e, logo a abrir o jogo, Gonçalo Martins rematou para uma grande defesa de João Serras de Sousa. A Abreu entrou melhor e ganhou uma grande penalidade logo de seguida! Chamado à conversão da grande penalidade, Gonçalo Martins não conseguiu bater o João Serras de Sousa que se redimiu e fez uma excelente defesa! Mantinha-se assim o nulo no marcador após o início eletrizante da partida! A PLMJ respondeu e esteve muito perto de fazer o golo! João Piçarra trabalhou bem na grande área e rematou para uma defesa puramente por instinto de Gonçalo Cerqueira Simões! Continuavam as grandes oportunidades e as grandes defesas dos guardiões neste início de encontro intenso! O jogo estava de tal modo acelerado que não tardou em haver mudanças no marcador! Gonçalo Martins combinou com Rodrigo Cóias e na frente da baliza não vacilou, fazendo assim o primeiro da noite! 1-0, estava aberto o marcador! Logo de seguida, a formação da Abreu voltou a faturar. Os mesmos intervenientes do primeiro golo trocaram de papéis para fazer a receita do segundo golo! Gonçalo Martins descobriu de forma perfeita Rodrigo Cóias, que de primeira rematou para o fundo das redes! 2-0, que entrada avassaladora dos anfitriões! Até ao final do primeiro tempo, a formação da PLMJ conseguiu reduzir! Na sequência de um livre lateral, Tiago Salem correspondeu ao cruzamento da melhor forma e reduziu a favor dos visitantes! 2.1, ia assim para o intervalo a formação de Abreu na vantagem mínima!
A Abreu começou o segundo tempo melhor e por pouco que não chegava outra vez ao golo. Após um grande trabalho ofensivo, apenas uma excelente defesa de João Serras de Sousa impediu a formação de manto branco de voltar a festejar! A formação da casa continuava a pressionar e a acumular oportunidades. Primeiramente, foi Rodrigo Cóias com um grande remate e, logo de seguida, foi João Antunes com um grande cabeamento. Das 2 ocasiões o resultado foi o mesmo: uma excelente defesa de João serras de Sousa! O guardião estava seguro entre os postes e ia mantendo a sua equipa no jogo! Já em vantagem numérica, a Abreu mantinha-se pressionante e com as melhores oportunidades de golo! Desta feita, foi Gonçalo Martins a rematar e a ver mais uma vez João Serras de Sousa a negar-lhe o golo! A insistência da PLMJ foi recompensada e conseguiram chegar ao empate! Após um lançamento longo, Manuel Abecassis cabeceou sozinho com selo de golo, mas Tomás Avelar cortou a bola com o braço e foi expulso cometendo uma grande penalidade! Chamado à conversão da grande penalidade, Manuel Abecassis não vacilou e impôs o empate no jogo! 2-2, jogava-se o resto do jogo com ambas as equipas com menos um elemento! Até ao final do encontro, a formação da Abreu foi atrás do resultado e conseguiu mesmo chegar à vantagem! Gonçalo Martins combinou com Rafael Teopisto, que colocou a bola no fundo das redes! 3-2, que final de loucos!
por Bernardo Carrigy