Jogo

Primeira Fase, 2025-05-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

VdA vs CMS

CMS vence VdA num jogo de intensidade e eficácia

Num jogo bem disputado e com momentos de grande intensidade, o CMS conseguiu superiorizar-se frente ao VdA, vencendo por 3-1. A eficácia na finalização e uma exibição segura do João Gonçalves fizeram a diferença numa partida onde a equipa da casa criou perigo mas não conseguiu ser eficaz.

O encontro começou com o VdA a dar o primeiro sinal de perigo. José Menano tentou surpreender com um remate de fora da área, mas saiu fraco e foi facilmente defendido por João Gonçalves. No entanto, foram os CMS quem inauguraram o marcador. Rodrigo Cardoso apareceu em zona frontal após uma excelente jogada coletiva e finalizou com classe, colocando a bola rasteira junto ao poste e fazendo o 1-0 para os visitantes. A resposta do VdA não tardou. André Parente subiu mais alto que todos num canto e cabeceou com perigo, obrigando o guarda-redes a uma intervenção de alto nível. Apesar da pressão, os CMS continuavam perigosos no ataque e criaram uma grande oportunidade num lance individual de Rodrigo Cardoso, apenas travado já dentro da área pelo último defesa. 

Na segunda parte, os CMS voltaram a entrar melhor. João Cardoso surgiu isolado e, com enorme frieza, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes para ampliar a vantagem para 2-0. Os VdA intensificaram a pressão e foi Diogo Gomes Ferreira quem esteve mais perto de reduzir, primeiro com um remate à trave e depois com mais uma tentativa negada por um guarda-redes em tarde inspirada. Acabou por surgir uma grande penalidade para o VdA, que foi convertida com sucesso por Diogo Nabais, relançando o jogo. Embalados pelo golo, os da casa estiveram perto do empate com André Mendes a rematar com força de longe e, logo depois, Diogo Nabais a cabecear à trave num lance infeliz. No entanto, os CMS souberam reagir e, contra a corrente do jogo, selaram a vitória com mais um golo, desta vez por Francisco Silva, que aproveitou bem o espaço na defesa adversária para fechar o resultado em 3-1.


por Lourenço Carvalho