Jogo

Primeira Fase, 2025-05-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs Garrigues

Garrigues arrasa PLMJ

Num duelo totalmente dominado do início ao fim, a Garrigues protagonizou uma exibição avassaladora frente à PLMJ e carimbou uma vitória imponente por 8-0. A equipa demonstrou grande eficácia ofensiva, qualidade individual e organização tática, destacando-se principalmente a exibição de luxo de Tomás Cintra, autor de um golo de livre direto, um penálti convertido com classe e ainda uma obra-prima individual no final da partida.

O jogo começou praticamente com o marcador a funcionar. Rodrigo Costa Pereira não perdeu tempo e, com um remate fortíssimo de fora da área, abriu o ativo para a Garrigues um verdadeiro míssil indefensável para o guarda-redes da PLMJ! 1-0!A pressão continuou e, minutos depois, Luís Veiga da Cunha mostrou que a aposta nos remates de longe era certeira. O seu disparo cruzado, também fora da área, só parou no fundo das redes, aumentando a vantagem!2-0! Tomás Cintra começou a assumir protagonismo ainda na primeira parte, com um livre direto muito bem cobrado que passou perto do poste, a mostrar que estava com o pé afinado.Antes do intervalo, a Garrigues ainda esteve perto do terceiro com mais um remate de fora da área desta vez obrigando João Serras de Sousa, guarda-redes da PLMJ, a uma defesa apertada.


O segundo tempo trouxe mais do mesmo: total domínio da Garrigues. Jefferson Fernandes brindou o público com uma jogada individual brilhante, passando por dois adversários e rematando colocado junto ao poste! 3-0! A seguir, Tomás Cintra assumiu um livre frontal e não desperdiçou. Com um remate potente e colocado, viu a bola embater no poste e entrar!4-0! A equipa estava imparável e voltou a contar com Rodrigo Costa Pereira, que bisou na partida com uma finalização fria e certeira dentro da área !5-0!Já com o adversário completamente desnorteado, a Garrigues chegou ao sexto golo através de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Tomás Cintra voltou a não tremer, bola para um lado, guarda-redes para o outro! 6-0! O sétimo golo surgiu num cruzamento preciso para o segundo poste, onde João Comenda António apareceu ao segundo poste para encostar de carrinho, sem oposição!7-0! O golo da noite, no entanto, estava guardado para o fim, Tomás Cintra, de costas para a baliza, com dois defesas em cima, tirou ambos do caminho com uma vírgula mágnifica, fintou o guarda-redes e empurrou para o fundo da baliza. Uma jogada digna de destaque que fechou o resultado! 8-0!


Foi um jogo de sentido único, com a Garrigues a mostrar um futebol envolvente, intenso e eficaz. A PLMJ, apesar de alguns esforços para contrariar o domínio, nunca conseguiu equilibrar a balança. A superioridade técnica e coletiva da Garrigues foi evidente, culminando numa das exibições mais impressionantes da época.

 

por Pedro Chantre