Jogo

Primeira Fase, 2025-04-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

201200

MVP: João Serras de Sousa

PLMJ vs Antas da Cunha ECIJA

Antas da Cunha ECIJA e PLMJ anulam-se num embate cheio de qualidade!

Num duelo emocionante a contar para a 6.ª jornada da primeira fase, Antas da Cunha ECIJA e PLMJ protagonizaram um empate a duas bolas cheio de intensidade, golos e um momento inesquecível protagonizado pelo guarda-redes João Serras de Sousa, que marcou de baliza a baliza!

Soava o apito inicial entre Antas da Cunha ECIJA e PLMJ a contar para a sexta jornada da primeira fase. As duas equipas entraram fortes e com oportunidades de parte a parte, tendo sido a formação da casa a criar a primeira situação de perigo! João Piçarra na sequência de um canto, bateu tenso e em direção à baliza e obrigou Joaquim Almeida a aplicar-se para defender um belo remate! O jogo seguia com ambas as formações bastante equilibradas e intensas no que toca aos duelos! Os dois emblemas estavam com dificuldade em atingir a baliza adversária e começaram a depender de um jogo mais direto. No meio deste jogo direto, a formação da PLMJ chegou à vantagem! Livre lateral muito bem batido e Tiago Salem apareceu para rematar certeiramente de cabeça para o fundo das redes! 1-0, estava aberto o marcador! A Antas da Cunha ECIJA não se deixou ir abaixo e pouco depois chegou mesmo ao empate! Adriano Ghitu roubou a bola em zona privilegiada e já só com João Serras de Sousa pela frente não vacilou e fez o empate! 1-1, estava restabelecida a igualdade no marcador! A igualdade durou pouco, pois poucos metros à frente da sua baliza João Serras de Sousa marcou um golaço! O guarda redes viu o guardião adversário fora da baliza e não tomou meias medidas ao atirar por cima de Joaquim Almeida! Que golo de João Serras de Sousa para restabelecer a vantagem da sua equipa! 2-1, estavam de novo na frente os anfitriões! Com este golo, a formação da PLMJ iria mesmo para o descanso em vantagem!

O segundo tempo começava com a formação da Antas da Cunha ECIJA muito pressionante e à procura de chegar ao empate! Embora tenha havido várias investidas dos visitantes, os ataques eram inconsequentes e não levavam perigo à baliza do João Serras de Sousa! A Antas da Cunha ECIJA continuava por cima e por pouco que não chegou ao empate. Após uma defesa incompleta de João Serras de Sousa, Gonçalo Arroz com a baliza aberta acertou no guardião ainda no chão! Que perdida para os visitantes! A PLMJ mantinha-se perigosa e por duas ocasiões que não festejou o terceiro da noite! Primeiro foi Tiago Salem que obrigou Joaquim Almeida a uma boa defesa e, logo de seguida, o mesmo Joaquim Almeida teve de se aplicar para não sofrer mais um golo! Que dupla oportunidade para os da casa! Os visitantes nunca perderam o espírito resiliente e conseguiram mesmo chegar ao empate! Servido por João Pinheiro, Tomás Moita apenas teve de bater o guardião da casa para restabelecer a igualdade! 2-2, tínhamos pela frente uns minutos intensos! Até ao apito final, os visitantes ainda fizeram golo, mas estava assinalado fora de jogo no ataque e o golo foi invalidado! Na resposta, a PLMJ atirou uma bola ao poste! Deste modo, o jogo terminaria empatado a duas bolas!

por Bernardo Carrigy