Jogo

Primeira Fase, 2025-04-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Caiado Guerreiro vs Morais Leitão

Morais Leitão vence com reviravolta e hat-trick de João Fitas

Num jogo cheio de golos e reviravoltas, a equipa da Morais Leitão conseguiu uma vitória expressiva sobre a Caiado Guerreiro. João Fitas foi o grande destaque da partida, assinando um hat-trick que ajudou a sua equipa a virar o jogo e a garantir o triunfo por 6-2.

A Caiado Guerreiro entrou bem na partida e quase marcou cedo, com Gustavo Francisco Quinteiro a bater um livre direto que obrigou o guarda-redes adversário a uma grande defesa. No entanto, foi a Morais Leitão que abriu o marcador. Após um canto e alguma confusão na área, João Fitas aproveitou um ressalto e encostou para o primeiro do jogo! 1-0! A Morais Leitão quase ampliou a vantagem com uma arrancada de Miguel Dinis Lucas pela esquerda, mas o seu remate saiu por cima. Do outro lado, a Caiado Guerreiro esteve muito perto do empate, quando Tito Nascimento acertou no poste e, na recarga, Tomás Soares Freire não conseguiu finalizar com sucesso.O empate acabou por chegar com um grande golo de Diogo Oliveira. O médio arriscou um remate de muito longe e, apesar do guarda-redes adversário tocar na bola, não conseguiu evitar o golo! 1-1! Pouco depois, Gustavo Francisco Correia assinou um verdadeiro golaço, com um remate fortíssimo de fora da área que foi direto ao ângulo, colocando a Caiado Guerreiro em vantagem! 1-2!


A segunda parte começou com a Caiado Guerreiro a manter o bom momento e a criar perigo. Tito Nascimento tentou novamente de fora da área, mas o seu remate saiu à figura do guarda-redes da Morais Leitão.A resposta da Morais Leitão não demorou e João Fitas voltou a estar em destaque, testando os reflexos de Nuno Guedes com um remate perigoso. O empate surgiu pouco depois, com José Miguel Rabaça a aparecer ao segundo poste para encostar após um desvio na área! 2-2!A Morais Leitão aproveitou o embalo e virou o jogo. Nuno Guedes conseguiu defender um primeiro remate, mas na recarga, João Fitas, isolado, não desperdiçou! 3-2! O avançado voltou a brilhar pouco depois, quando Manuel Amorim, numa excelente jogada pela direita, serviu Fitas dentro da área para o seu terceiro golo na partida!4-2!O domínio da Morais Leitão continuou e a equipa chegou ao quinto golo através de um penálti convertido por Eduardo Nunes Pereira. O guarda-redes da Caiado Guerreiro defendeu o primeiro remate, mas Eduardo reagiu rápido e marcou na recarga! 5-2!A goleada foi confirmada nos minutos finais, novamente com Manuel Amorim a fazer a diferença pelo lado direito. Com grande visão de jogo, serviu João Nuno Camacho ao segundo poste, que finalizou para mais um golo! 6-2! A Caiado Guerreiro ainda tentou reduzir nos instantes finais, com Gustavo Mendonça a encontrar Tito Nascimento bem posicionado na área, mas o guarda-redes da Morais Leitão fez mais uma excelente defesa para evitar o golo.


A Morais Leitão demonstrou grande capacidade de reação, virando o jogo depois de estar em desvantagem e terminando com uma vitória folgada. João Fitas foi a grande figura do encontro, marcando três golos e sendo decisivo na reviravolta da sua equipa. 


por Pedro Chantre