Goleada dos visitantes
Com uma grande capacidade ofensiva e dificuldade da equipa da casa em atacar com perigo, a Uría Menendez saiu do jogo com um resultado bastante convincente!
O primeiro lance de perigo surgiu pelos pés de Luís Assis Teixeira, que puxou a perna atrás e rematou forte na direção da baliza, mas com o guarda-redes a defender. Pouco tempo depois a equipa visitante chegou mesmo ao golo com Manuel Garcia a receber um cruzamento de Diogo Alves de Sousa vindo da esquerda, ao qual respondeu com um cabeceamento para o fundo das redes! Ricardo Costa Amaro também viu o guarda-redes negar-lhe o golo, na sequência de um canto, no qual o central saltou mais alto que todos e cabeceou bem, mas à figura. O central da equipa visitante, logo de seguida, cruzou de letra para a entrada da área, de onde Diogo Alves de Sousa pegou bem na bola e fez o 0-2!
A segunda parte abriu com um livre direto de Luís Assis Teixeira mesmo junto à linha da área, de onde enviou a bola à trave com um estrondo. Logo de seguida, Manuel Assis diminui a desvantagem ao receber um passe longo nas costas da defesa e, apenas com um defesa pela frente, conseguiu colocar a bola no fundo das redes! A equipa da Uría Menéndez teve duas oportunidades cantadas para fazer golo mas João Vaz Teiga impediu o golo em ambas com duas defesas espetaculares. O golo dos visitantes acabou mesmo por chegar numa desatenção da defesa, com Rodrigo Melo a receber a bola sozinho e ter de apenas escolher o lado! Já muito perto do fim do jogo, numa má saída a jogar, Luís Assis Teixeira ficou sozinho frente a frente ao guarda-redes e não teve dificuldades em finalizar! A Uría Menéndez chegou mesmo ao quinto golo, com Francisco Menezes a recuperar a bola já dentro da área adversária e a oferecer a Luís Assis Teixeira que fez o bis!
por Miguel Rocha