Jogo

Eliminatórias, 2024-07-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Caiado Guerreiro vs Morais Leitão

Morais Leitão tricampeã com goleada!

A Morais Leitão desde cedo impôs o seu estilo de jogo e demonstrou muita vontade de alcançar a vitória que daria o tricampeonato. Exibição a roçar a perfeição.

Soou o apito inicial entre Caiado Guerreiro e Morais Leitão. Nesta fase de começo de jogo estava a ser a Morais Leitão que estava a tomar mais iniciativa, tendo mais posse de bola, e criando as melhores ocasiões. O principal destaque era o extremo Bartolomeu Costa Cabral. A realidade é que a Caiado Guerreiro estava a espaços a criar algumas situações perigosas para a baliza de Miguel Canto e Castro. Todavia, num lance de contra-ataque, Bartolomeu Costa Cabral acelerou até ao fim, e no 1 para 1 com o guardião, teve alguma sorte, que fez com que a bola ressaltasse e fosse para a baliza. Estava feito o 0-1! Após o primeiro, a Morais Leitão não tirou o pé do acelerador e alcançaram de imediato o 0-2. Um bom remate de Tiago Ribeiro dos Santos. Em resposta Diogo Oliveira esteve muito perto de reduzir o marcador. Este puxou a bola para dentro e aplicou um fortíssimo remate, mas a bola foi em cheio no poste da baliza. Tiago Ribeiro dos Santos estava a ser um perigo à solta, e logo de seguida, numa bela jogada individual assistiu Ricardo Miguel Martins, que não desperdiçou a oportunidade de fazer o 0-3. Ainda antes do intervalo a Morais Leitão alcançaria o 0-5. Primeiramente foi a vez de Tomás Jonet, que numa be jogada fintou o guardião e rematou para o fundo das redes, e pouco depois Ricardo Miguel Martins assistiu Tiago Ribeiro dos Santos. A tarefa da Caiado estava cada vez mais difícil e desafiadora, mas nunca deixavam de contar com o apoio das bancadas.

Iniciou-se a segunda metade da partida, e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência, a Morais Leitão por cima e a criar muitas oportunidades de golo. O 0-6 surgiu por parte de Ricardo Miguel Martins, que de fora de área fez um remate em jeito, sem chances para o guardião. O jogo estava numa fase, em que a Morais Leitão estava a gerir o resultado, devido à alargada margem com que estavam no marcador. Da parte da Caiado Guerreiro, o experiente, Tito Nascimento estava a ser o sinal mais. Numa bela jogada individual, até estava perto de marcar, mas o guardião defendeu bem a bola. O golo dos de manto branco acabou mesmo por surgir. Uma vela jogada, em que António Sobral fez um forte remate que só parou no fundo das redes. Até fim da partida surgiram ainda mais dois golos para a Morais Leitão. Primeiramente, Bartolomeu Costa Cabral fez uma bela jogada individual e foi carregado em falta dentro de área. Da marca da penalidade máxima, José Miguel Rabaça colocou a bola para o fundo das redes. Por fim, o 1-8 surgiria pela própria Bartolomeu Costa Cabral, que fintou o guardião e acabou a Renata para o fundo das redes.

por Miguel Faustino