Caiado Guerreiro segue para a final!
Em jogo grande relativo à meia-final da Liga Allstars Advogados 24, a formação da Caiado Guerriro derrotou a CGP após vencer nas grandes penalidades! O encontro ficou empatado a duas bolas no tempo regulamentar, seguindo de seguida para penaltis em que a formação caseira levou a melhor, garantindo bilhete para a grande final que irá ser disputada contra a Morais Leitão!
Início de jogo muito dividido como seria de esperar, no entanto ambas as formações adotaram uma postura bastante ofensiva, algo incomum neste tipo de eliminatórias. Entrou melhor a formação da Caiado Guerreiro (que contou com uma enorme massa associativa nas bancadas do São Miguel) ao ameaçar num remate de longa distância de Tito Nascimento com o guardião Bernardo Gonçalves a manter o nulo! A CGP respondeu num lance de transição ofensiva com Rodrigo Gomes Viegas a atirar com perigo à figura para defesa atenta de Ricardo Silva. Instantes depois as redes abanaram mesmo com a equipa caseiraba inaugurar o marcador e de que forma: Tito Nascimento recebeu o esférico na meia-lua; rodou sobre o defesa e rematou com estrondo junto ao poste direito com a bola a entrar na malha lateral! Golaço! A resposta da CGP não tardou e de imediato repôs a igualdade num contra-ataque executado na perfeição: combinação a um toque entre Paulo Gabriel Mendes e Rodrigo Gomes Viegas com o segundo a percorrer pelo corredor esquerdo, cruzando rasteiro para o segundo poste onde Paulo Gabriel Mendes finalizou de primeira para o empate 1-1! Seguiram-se duas chances consecutivas para a Caiado Guerreiro que claramente controlava esta fase do encontro: primeiro foi Diogo Oliveira a tentar a sua sorte de longa distância a atirar ligeiramente ao lado; de seguida Tito Nascimento recebeu o cruzamento da direita e a meia altura atirou colocado para enorme intervenção de Bernardo Gonçalves que defendeu para canto! Em cima do intervalo a CGP ainda teve uma ocasião de perigo num remate do meio-campo de Manuel Protásio que por muito pouco não deu em golo, com o esférico a passar ligeiramente por cima da trave. Chegava o intervalo e o marcador indicava 1-1.
Início de segundo tempo com a Caiado Guerreiro novamente por cima e a assustar num remate de Marco Moreira que obrigou o keeper a dupla defesa! Seguiram-se mais ocasiões de parte a parte, porém o resultado mantinha-se inalterado. A sensivelmente meio da segunda parte a CGP chegou novamente ao golo num remate em arco de outro mundo de Manuel Protásio que só parou no canto superior direito! Que finalização absolutamente inacreditável! Respondeu de imediato a Caiado Guerreiro com um remate fora de área de Francisco Branco Pardal que obrigou novamente o guardião a defesa apertada! A cerca de cinco minutos do apito final a formação da Caiado Guerreiro conseguiu o tão desejado golo do empate que levou as bancadas ao rubro: grande passe de António Sobral a lançar o colega Tito Nascimento na profundidade; o avançado ficou isolado com o keeper e com muita classe picou o esférico por cima do mesmo e fez o 2-2! Enorme festa no São Miguel e pouco depois o encontro seguiu para grandes penalidades!
Na marca dos 11 metros foi a formação da Caiado Guerreiro quem bateu primeiro com Diogo Oliveira a fazer o 1-0. Do lado da CGP Manuel Protásio converteu a sua grande penalidade e deixou o resultado em 1–! Seguiram-se grandes penalidades de Tito Nascimento e Telmo Peixoto, ambas convertidas. No terceiro penalti Gustavo Francisco Quinteiro converteu para a sua formação e de seguida Ricardo Silva defendeu o penalti adversário, apurando a sua formação para a derradeira final diante da Morais Leitão já no próximo dia 9 de Julho!
por Miguel Sousa
por Redação Allstars