Jogo

Eliminatórias, 2024-06-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Duelo de loucos é resolvido nos penáltis!

A CGP poderia ter tido uma das maiores desilusões da temporada, devido à vontade e raça dos homens da Uría que conseguiram o empate depois de estarem a perder por 1-4. No entanto, os visitantes acabaram por levar a melhor nas grandes penalidades e avançam assim para a próxima fase.

Entrada enérgica de ambas as equipas com um golo madrugador para cada lado, a mostrar que este iria ser um jogo muito intenso do início ao fim. Quem marcou o primeiro foi a equipa da casa, depois de uma bola sobrar à entrada da área, André Fonseca disparou de primeira um grande tiro que, embora o guarda-redes estivesse posicionado para o lado contrário, não deixou de ser um golaço. Estava feito o 1-0! A resposta dos visitantes foi quase imediata, depois de um bom trabalho coletivo, a bola sobrou para Paulo Gabriel Mendes junto ao segundo poste, o avançado rematou, mas a bola sobrou nos pés de Rodrigo Gomes Viegas que trabalhou bem e finalizou com um remate rasteiro sem dar hipóteses ao guardião. De volta à estaca zero, 1-1! A cambalhota esteve muito perto depois de um bom passe em profundidade, Rodrigo Gomes Viegas quase fez o segundo da partida, mas uma excelente defesa de Rodrigo David mostrou grandes reflexos e segurou o empate. Mais tarde, a Uría voltou a ameaçar num grande cruzamento do para Tiago Caleça que tentou finalizar com um remate rasteiro, mas Manuel Protásio defendeu muito bem com o pé. Mesmo em cima do intervalo, perda de bola na zona proibida por parte da defesa da casa e Rodrigo Gomes Viegas disparou com força, mas o remate atingiu o poste.

Já no segundo tempo, nos minutos iniciais, excelente trabalho de Rodrigo Gomes Viegas a conseguir sentar o guardião e a rematar com força, mas Diogo Alves de Sousa apareceu mesmo limite e cortou em cima da linha. Pouco depois, na sequência de um canto, a bola sobrou à entrada da área nos pés de Marco Moreira que não facilitou, rematou forte rasteiro e a bola passou entre as pernas do guardião e só parou no fundo das redes. 1-2! Logo a seguir, Pedro Baptista Lima apareceu na área adversária e conseguiu recuperar a bola, tendo ficado assim na posição perfeita para finalizar para o 1-3 com qualidade! Logo a seguir ao quarto golo da partida grande, cruzamento para a grande área da CGP, onde apareceu Rodrigo D’Orey com um excelente cabeceamento, mas a bola atingiu a trave em cheio. Mais tarde, num canto batido por Paulo Gabriel Mendes, João Mendes apareceu para fazer o 1-4 nas alturas! Quando já tudo parecia decidido, a equipa da casa não baixou os braços e conseguiu reduzir num livre batido por André Fonseca, muito potente e a entrar mesmo na gaveta para fazer o 2-4! Já mesmo na reta final, grande trabalho da Uría, a bola sobrou nos pés de Diogo Alves de Sousa que não hesitou e rematou para o fundo das redes. Estava feito o 3-4! Mesmo nos últimos instantes, um golo de livre de André Fonseca serviu para igualar o marcador e deixar tudo em aberto, 4-4! No último lance do encontro, canto batido até Rodrigo D’Orey que cabeceou, mas uma excelente defesa de Manuel Protásio que se esticou e limpou no ângulo impediu que o esférico e entrasse e sobrou novamente nos pés do central que disparou com força, mas a bola atingiu a trave e saiu pela linha de fundo.

O tempo regulamentar terminou com 4-4 no marcador e foi decidido nas grandes penalidades, onde Manuel Protásio foi peça fulcral com uma defesa de excelência que colocou a CGP na semi-final!

por Miguel Barrosa