Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 0

000100

MVP: Luis Assis Teixeira

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Uría goleia CGP!

Na 7º jornada da Primeira Fase, a Uría Menéndez/P. Carvalho recebeu e venceu a CGP por 6-0! Foi um jogo de sentido único, com a equipa da casa a ser a justa vencedora. Com o aproximar do fim da Primeira Fase, certamente já estarão a pensar no futuro, e esta vitória foi certamente importante para os ânimos da equipa, após a última derrota!

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Com o passar do tempo a equipa da casa foi assumindo as despesas do jogo e, após várias ameaças chegaram mesmo ao golo pelos 10min. Luís Teixeira recebeu na esquerda e fletiu em direção à baliza. Mesmo com pouco ângulo, já dentro de área, tentou a sorte e, no confronto com o guarda-redes levou a melhor! 1-0. Em resposta, no primeiro lance da CGP, quase que os visitantes empataram a partida. Recuperação de Rui Pereira perto da área adversária a deixá-lo com algum espaço. Aproximou-se da área e disparou fortíssimo! Porém à figura e António Barbosa conseguiu a defesa a dois tempos. Pelos 15min a equipa da casa dilatou o resultado por Ricardo Martins, após bela jogada coletiva. Francisco Carvalho ficou com o esférico e lançou o contra-ataque. Deu para Martins na zona do meio-campo que de imediato lançou Teixeira na corrida, ligeiramente descaído na direita. Em esforço Teixeira chegou à bola, e já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste, onde apareceu Martins para o encosto. Antes do descanso houve ainda tempo para o 3-0. Lançamento longo de Rodrigo Coutinho diretamente para o interior da área. Teixeira subiu mais alto que os centrais e com um cabeceamento certeiro inseriu o esférico na baliza!

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com a Uría a controlar. Além disso, os visitantes ainda tiveram um contratempo e jogaram com menos 1 elemento a maior parte da segunda parte devido a lesão... No entanto o primeiro momento de perigo até surgiu da CGP com Rui Afonso a tentar surpreender com um remate da meia-distância. Saiu forte, mas ligeiramente por cima da trave... Depois foi a vez de Cláudio Pitra tentar a sorte, desta feita de bola parada. Disparou um autêntico rocket, mas a bola passou ligeiramente à direita do poste. Em resposta, já perto dos 10min a equipa da casa marcou o quarto por Martins. Recuperou no meio-campo e arrancou para a baliza. Deixou 2 adversários pelo caminho e depois no confronto com o guarda-redes não tremeu, sentou-o e encostou para o fundo das redes. A partida estava decidida, mas a equipa da casa não tirou o pé do acelerador e até ao fim ainda marcou mais 2. Primeiro foi João Ferreira a marcar, a passe de Carvalho. Depois foi a vez de Ricardo consumar a vitória com um hat-trick, colocando a bola em jeito no canto inferior esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes. 6-0 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão