Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

PLMJ vs VdA

Boa vitória da PLMJ diante a VdA, que lhes dá o segundo lugar isolado da Liga!

Três pontos importantes na caminhada da equipa da casa que faz com que dependam apenas de si para serem líderes da Primeira Fase!

Dava-se o início da partida e logo com uma boa ocasião de golo para os visitantes. Bom desenho ofensivo dos mesmos e João Botelho Mira a rematar para boa defesa do guardião. Breves instantes depois, nova oportunidade para os brancos. João Botelho Mira a libertar-se do seu oponente direto, mas a rematar um pouco ao lado do poste. É já com a primeira parte a terminar que surge nova chance de golo para os de fora chegarem à vantagem. André Parente a isolar João Botelho Mira, que tinha a baliza completamente aberta, mas este a demorar a demorar a decidir e a permitir o corte do defesa. Terminava assim a primeira parte com um 0-0 no marcador!

 

Começava a segunda metade do encontro e logo com golo para os visitados. Livre da esquerda a ir na direção de Tomé Baptista Cardoso que remata para o fundo das redes! Estava feito o 1-0 na partida! A igualdade podia ter surgido de imediato, não fosse João Botelho Mira após canto cabecear por cima, quando tinha tudo para fazer o golo. Poucos minutos depois, surge mesmo a igualdade. Grande trabalho individual de Lúcio Djaló que deixa os oponentes todos para trás, cruza rasteiro para Diogo Gomes Ferreira que estava no sítio certo para introduzir o esférico no fundo das redes! 1-1 era o resultado até ao momento! O segundo tempo ia a meio quando José Menano leva o segundo amarelo e deixa a sua equipa a jogar com 6 elementos. Fruto da presença de mais um jogador em campo os visitados começaram a carregar e beneficiaram de vários lances de perigo. Primeiro, um desenho ofensivo dos mesmos, a bola a ir ter com João Piçarra que remata de trivela ao poste. Breves momentos depois, mais um bom lance ofensivo da PLMJ e João Batalheiro a rematar ao poste. A partida aproximava-se do fim e o cerco ia apertando. Novo bom lance na frente dos visitados e nova bola ao ferro. O árbitro já tinha o apito na boca quando surge um canto para os da casa. Canto atrasado para João Batalheiro que remata para o fundo das redes sem qualquer tipo de hipótese de defesa para o guardião! Acabava assim a partida com a PLMJ a vencer a VDA por duas bolas a uma!

 

 

Crónica por Rodrigo Correia

por Henrique Zilhão