Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-03-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs Linklaters & RRP

PLMJ torcida e mantém perseguição ao duo da frente!

Na 3ª jornada da Primeira Fase, a PLMJ recebeu e venceu a Linklaters & RRP por 6-1. No primeiro tempo a partida foi equilibrada, mas já com a PLMJ a conseguir ficar na frente do marcador. No segundo tempo a equipa da casa não deu hipótese, confirmou o favoritismo e goleou o adversário!

A partida começou intensa e após ameaça madrugadora de António Mendonça da meia-distância, pelos 5min, a PLMJ inaugurou o marcador através de Pedro Fernandes. Com alguma sorte, Fernandes ficou na cara de António Vicente, na entrada da área. O guarda-redes saiu-se de imediato na mancha, evitando o golo na primeira instância. Porém, o esférico, depois de desviar no guarda-redes, foi embater na trave e voltou para Fernandes, que de primeira meteu-a lá dentro! Apesar do Arranque forte da PLMJ, os visitantes conseguiram aguentar, e até responder com o empate já perto dos 15min de jogo. Lançamento lateral de Rui Palma para a zona do primeiro poste (direito). André Gomes conseguiu o domínio, trabalhou bem e quase em cima da linha de fundo rematou. Apesar de não ter ângulo, a bola lá encontrou o caminho até ao fundo das redes... A PLMJ não permitiu que o golo do adversário perturba-se o seu jogo, e reagiram de imediato com pressão coletiva elevadíssima. Desta forma, até ao intervalo marcaram por mais 2 vezes, beneficiando de erros defensivos. Primeiro foi João Piçarra. Pressionou alto, ganhou o esférico e, na cara do guarda-redes, não vacilou rematando para o 2-1. Depois foi a vez de Tomé Cardoso, num lance muito semelhante dilatar a vantagem para 3-1, resultado que se manteria inalterado até ao intervalo!

O segundo tempo não contou uma história muito diferente, mas nos minutos iniciais os visitantes ficaram perto de surpreender. Excelente passe de Palma da direita a desmarcar Rodrigo Cardoso no corredor central. Apesar de isolado, o domínio foi complicado, e no momento do remate, já em desequilíbrio, não conseguiu melhor que um remate ao lado do poste esquerdo.... Pelos 10min a equipa da casa dilatou a vantagem para três golos, com golo de Tomás Avelar. Contra-ataque rápido guiado por Gonçalo Almeida a causar uma situação de desequilíbrio na área adversária. Com alguma sorte, Avelar ficou com o esférico descaído para a direita e, de imediato, disparou uma bomba em direção à baliza.. A bola ainda resvalou num defesa, mas foi entrar no ângulo esquerdo, sem hipóteses! A partida estava decidida, e até ao fim da partida os visitantes pouco mais fizeram que um remate tímido de Rúben Gameiro, para encaixe fácil de João Sousa. Do outro lado, Tomé estava nos seus dias, e marcou mais 2 golos, selando a vitória por 6-1 com um hat-trick!

por Pedro Zilhão