Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-03-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs DLA Piper ABBC

Atenção a esta Abreu!

O São Miguel foi o palco do Abreu 5-0 DLA Pipper ABBC. A equipa da casa dominou por completo o encontro e em alguns momentos com direito a nota artística!

O primeiro lance de destaque da partida surgiu através de Tomás Maria Rocha que, após tabelar com Edward Heal, rematou para boa intervenção do guarda-redes. Logo a seguir, Tomás esteve, novamente, perto de inaugurar o marcador com um remate à meia volta que só foi parado por uma excelente defesa de Filipe Marques de Oliveira, que até ali ia sendo o melhor em campo. No entanto, o guardião já não pôde fazer nada quando o mesmo Tomás aproveitou um ressalto para fazer o primeiro da partida. À terceira foi de vez, o avançado a colocar a sua equipa em vantagem! Mais tarde, depois de uma arrancada, Gonçalo Martins chegou a posição de remate e ampliou o marcador. 2-0! O médio voltaria a marcar quando segurou uma bola despejada na frente, tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo das redes!

 

A segunda parte começou tal e qual como a primeira, com a Abreu com superioridade total do jogo. João Barreiras, à esquerda, colocou em Diogo Pimenta que rematou a rasar o poste. Mais tarde, na sequência de uma bola parada, a equipa voltou a criar perigo. Canto batido de forma exímia por parte de Alexandre Ventura para a cabeça de Rafael Teopisto que não pegou da melhor forma na bola e o cabeceamento acabou por sair ao lado. Foi o aviso para o que viria a seguir. Numa fotocópia do lance anterior, Alex voltou a colocar em Rafael Teopisto que desta vez cabeceou bem e fez o 4-0! O lance mais perigoso da DLA em todo o encontro surgiu quando Pedro Sá e Melo, à esquerda, combinou com um colega e assistiu de bandeja Miguel, que não conseguiu chegar à bola e fez com que o lance não desse em nada. Já a acabar, ainda haveria tempo para Edward, à esquerda, assistir Barreiras para o 5-0 final, que coloca a Abreu em 3º lugar da Liga Allstars Advogados!

por António Guerreiro