Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-12-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

2 - 0 após gp

100100

MVP: Miguel Canto e Castro

Morais Leitão vs SRS

Lotaria sorri à Morais Leitão!

Num jogo a contar para a 1ª Eliminatória, a SRS conseguiu empatar nos minutos finais após estar a perder por dois e enviou a decisão para as grandes penalidades. No momento decisivo os comandados de Eduardo Nunes Pereira foram mais eficazes e garantiram a presença na próxima fase.

Início de jogo a meio gás com as duas equipas a manterem-se muito organizadas e concentradas, sem concederem espaço ao adversário. Sem ocasiões de golo, o equilíbrio ia ditando os primeiros dez minutos. A meio da primeira parte a Morais Leitão chegou à vantagem numa das suas primeiras aproximações! Um cruzamento largo foi encontrar Eduardo Nunes Pereira solto ao segundo poste e o avançado não vacilou inaugurando o marcador. Motivados pela vantagem a equipa da casa estava por cima na partida e antes do intervalo fez o segundo golo! João Bernardo Silva pressionou alto, conseguiu aproveitar um mau atraso para contornar o guarda-redes e enviar a bola para a baliza escancarada.

Sem mais acontecimentos de relevo o árbitro assinalou o final dos vinte cinco minutos.

 

A SRS reentrou melhor no jogo e procurou reduzir! Gonçalo Mimoso progrediu em velocidade pelo meio-campo adversário e na chegada à área encheu o pé mas o tiro saiu por cima. A insistência dos visitantes acabou por dar frutos! Lançamento lateral de Giorgio Galli vai diretamente para a grande área onde no meio da confusão Ricardo Oliveira consegue o desvio certeiro.

Os comandados de Gonçalo Mimoso continuavam por cima e estavam a dar tudo para resgatar o empate! Miguel Canto e Castro ia-se mostrando a grande nível e negou o segundo dos adversários em duas ocasiões! Primeiro defendeu um tiro de meia distância de Vasco Simões e depois um livre em zona frontal de Ricardo Oliveira que levou muito perigo à baliza.

Ao cair do pano eis que a insistência da SRS dá frutos! Francisco Grilo aparece no sítio certo a aproveitar um ressalto para rematar para o fundo da baliza e enviar o encontro para a lotaria das grandes penalidades.

No final das contas, a Morais Leitão levou a melhor e garantiu a presença na próxima fase!

por João Milheiro