Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-12-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Rúben Gameiro

CGP vs SLCM

SLCM regressa às vitórias e foge ao último posto!

Por forma a fechar a Primeira Fase da Liga Allstars Advogados, CGP e SLCM encontravam-se com uma certeza: uma das formações terminaria no último posto da tabela, restando saber qual delas. A SLCM precisava de vencer para evitar esse desfecho.

A SLCM entrou com o objetivo de vencer em mente e rapidamente incomodou o guardião, com a primeira tentativa a sair de fora da área por Rodrigo Gomes Viegas, mas Diogo Oliveira estava atento e sacudiu o perigo. Em seguida, novo aviso, desta feita na sequência de um canto limpo, mas que não foi além de Tiago Fernandes Gomes, que rematou forte, mas Diogo Oliveira voltou a levar a melhor. Só dava SLCM na partida e Diogo Oliveira voltaria a ser testado, com novo remate de Rodrigo Gomes Viegas, desta feita cruzado, para estirada complicada, que ainda raspou no poste da baliza! Os homens da SLCM continuavam a tentar, maioritariamente de fora da área, com Rúben Gameiro a rematar forte para nova intervenção de Diogo Oliveira para canto. A Cuatrecasas conseguiria finalmente ripostar, numa bola picada por Cláudio Pitra para as costas da defensiva contrária, a encontrar a desmarcação de Michael-Sean Boniface, que tentou o remate em volley, mas acabou por fazer o esférico sobrevoar a baliza. A CGP começava a ficar mais atrevida no jogo, sempre a procurar as costas da defensiva contrária e dispôs de duas boas ocasiões: primeiro por Cláudio Pitra e depois por Michael-Sean Boniface (a passe de Diogo Gonçalves Dinis), mas Rafael Lucas Pires (guardião improvisado) esteve muito atento e em ambas conseguiu sair com sucesso evitar males maiores para a sua equipa. Confirmava-se assim nulo ao intervalo.

Apesar do melhor primeiro tempo da SLCM, entraram desconcentrados no segundo tempo e assim que deram o pontapé de saída, Cláudio Pitra roubou o esférico ao adversário, conduziu e rematou para defesa com o pé de Tiago Fernandes Gomes, agora guardião. A resposta da SLCM saiu de novo remate de fora da área de Rodrigo Gomes Viegas, a sofrer um desvio e a obrigar Diogo Oliveira a afastar, sem que conseguisse encaixar. O segundo tempo ia tendo menos ocasiões de golo, com as equipas a jogarem bastante pelo seguro, até que Rúben Gameiro teve um momento de enorme inspiração: recebeu o esférico ainda bem longe da baliza e com um tiro colocadíssimo colocou a bola no ângulo! Que golo, finalmente a inaugurar o marcador! Em poucos minutos a SLCM conseguiu dilatar, a começar numa recuperação de Henrique Soares Santos, que conseguiu rematar para defesa de Diogo Oliveira, mas a jogada não ficou por aqui, porque o camisola 14 foi lutar pela posse de bola, cortou o esférico e acabou por assistir João Líbano Monteiro que rematou para o fundo de uma baliza escancarada! 2-0!

Os minutos finais não registaram mais oportunidades flagrantes de golo e a SLCM conseguiu mesmo fechar a Primeira Fase com uma vitória e a fuga ao último posto. Já a Cuatrecasas foi relegada a esse mesmo posto. Ambas as equipas procurarão agora elevar-se aquando das Eliminatórias.  

por Henrique Barrosa