Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-12-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Jogo de loucos entre PLMJ e UMPC termina com 7 golos!

Encontro impróprio para cardíacos no São Miguel teve direito a muitas reviravoltas no marcador, mas uma exibição exemplar dos homens da PLMJ permitiu-lhes garantir os 3 pontos.

Muito cedo no encontro, jogada muito perigosa para os visitantes, com uma bola a chegar aos pés do Rodrigo D’Orey, que contornou o guardião adversário com calma e rematou em direção à baliza mas um corte magnífico na linha, do Gonçalo Marques de Almeida impediu o primeiro da partida. Pouco depois a PLMJ retribuiu a ameaça com uma boa jogada, que terminou no Tomás Avelar, mas o lateral não conseguiu finalizar por mérito do guardião, Bernardo Gonçalves. Logo a seguir, Luis Assis Teixeira encontrou espaço no centro do terreno, encheu o pé e rematou de canhota para o fundo das redes. Golaço para inaugurar o marcador, 0-1! Já na segunda metade do primeiro tempo, bom passe em profundidade do Manuel Abecasis, a encontrar o Tomé Baptista Cardoso que não vacilou e conseguiu finalizar. Está restabelecida a igualdade, 1-1! Manuel Abecasis voltou a assistir pouco depois, com um passe para a entrada da área, onde estava João Piçarra que disparou um míssil indefensável para o poste cruzado. E está feita a reviravolta, 2-1! Antes do intervalo, Luis Assis Teixeira voltou a ameaçar a baliza adversária, depois de ganhar nas alturas, num canto batido pelo Rodrigo D’Orey, mas o cabeceamento foi defendido pelo Lourenço Andrade. Mesmo antes de fechar a primeira parte, excelente jogada individual do Tomás Antunes pelo lado esquerdo do terreno, ultrapassou um defesa e cruzou para o segundo poste onde estava Luis Assis Teixeira que não perdoou e fez o 2-2! Bis do avançado coloca o resultado de volta à estaca zero.

Já no segundo tempo, livre perigoso do Gonçalo Marques de Almeida a rasar o poste e a deixar um aviso para os adversários. O momento do encontro surgiu passado pouco tempo: recuperação atrás da linha do meio-campo feita pelo Tomás Avelar; o defesa viu o guarda-redes fora de posição, mirou e não demorou a disparar; a bola fez um arco perfeito por cima de toda a gente e só parou dentro da baliza. Golo magnífico faz o 3-2 e coloca a equipa da casa de volta à frente do marcador! Mais tarde, numa boa jogada perto da baliza de Bernardo Gonçalves, João Piçarra trabalhou bem e tocou para o companheiro do lado, que era Tomé Baptista Cardoso, e o avançado conseguiu aumentar a vantagem para 4-2. Ainda houve tempo para mais um golo dos visitantes, numa jogada confusa na área da PLMJ, em que a bola foi parar aos pés do Rodrigo D’Orey, e o avançado não hesitou e desviou o esférico para dentro da baliza. Sétimo golo do encontro e 4-3. Mesmo na última jogada, a UMPC ameaçou o empate, com um lançamento executado pelo Luis Assis Teixeira para o coração da área, a bola sofreu um desvio e terminou na cabeça do Rodrigo D’Orey que não conseguiu enquadrar o cabeceamento com o alvo, para infelicidade sua.

por Miguel Barrosa