Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CMS

UMPC dá cambalhota no resultado e mantém a perseguição aos lugares da frente!

Em jogo de recuperação da 2ª jornada da Primeira Fase, a UMPC recebeu e venceu a CMS por 5-2. Apesar da superioridade da Uría no 1º tempo, foi a CMS quem começou na frente do marcador. Porém a equipa da casa nunca baixou os braços, manteve a calma e naturalmente fez a cambalhota no resultado no segundo tempo.

A partida começou disputada, mas com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. A Uria foi a primeira a ameaçar. Primeiro foi Luís Teixeira, a passe de Tomás Antunes, a testar Francisco Verdelho, com um remate cruzado da direita. O remate saiu forte, mas tinha pouco ângulo e Verdelho conseguiu a defesa para canto. Nesse canto, Teixeira bateu para o segundo poste, onde o centra Francisco Calheiros apareceu para o cabeceamento. Acertou em cheio no esférico, mas não conseguiu dar a direção desejada e a bola passou ligeiramente ao lado do ângulo esquerdo. Apesar do controlo da partida, a Uría não estava a conseguir mais que remates da meia distância. Teixeira e Calheiros tentaram várias vezes, mas fosse falta de pontaria, ou Verdelho o resultado ia-se mantendo inalterado. Pelos 15min Antunes teve uma ótima jogada individual na esquerda. Passou por 3 adversários já dentro da área, mas depois ficou demasiado em cima de Verdelho. Ainda tentou desviar do guarda-redes e rematar, mas Verdelho não facilitou e conseguiu tocar para canto. Já perto dos minutos finais a CMS teve a sua primeira oportunidade e não desperdiçou! Recuperação ofensiva a apanhar a defesa adversária em contra pé. Diogo Nabais descobriu Tiago Gil, descaído um pouco para a esquerda. Já dentro de área, Gil armou o remate e disparou para o fundo das redes! Apesar de já muito em cima do intervalo, o golo teve o efeito de galvanizar a Uría, que ainda conseguiu o empate antes do descanso. Teixeira recuperou a bola perto da área adversária, com um toque enquadrou-se com a baliza e disparou. A bola só parou no fundo das redes! 1-1.

O segundo tempo começou como o primeiro, com a Uria a controlar a partida. Primeiro Rodrigo Coutinho tentou o remate de meia-distância, descaído na esquerda. Saiu forte, mas acabou por ficar na malha lateral. Pelos 10min, foi novamente Teixeira a ameaçar. Canto de Antunes para a entrada da área onde apareceu Teixeira com o remate de primeira. Pegou bem na bola e o remate saiu fortíssimo, mas tanto colocou que acabou por acertar em cheio no poste esquerdo! A CMS estava com muitas dificuldades e não conseguiu melhor que um livre direto de Guilherme Ruschel. Tentou colocar junto à trave, mas não acertou bem no esférico e a bola acabou por sair ainda um pouco por cima da barra... A pouco menos de 10min do fim, a Uría conseguiu a reviravolta no resultado com novo golo de Teixeira. Erro grave de Verdelho no pontapé de baliza permitiu a Teixeira recuperar a bola dentro de área e fazer o 2-1. Logo a seguir, Teixeira fez o hat-trick, na conversão de uma grande penalidade. Os golos “acordaram” a CMS, que quase de imediato conseguiu reduzir para 3-2 por Manuel Branco. Excelente passe de Ruschel a descobrir Branco nas costas da defesa, descaído na direita. Com a receção deixou logo o esférico orientado com a baliza e disparou forte para o fundo da baliza defendida por Bernardo Gonçalves. Parecia que a vitória ainda poderia fugir à equipa da casa, mas reagiram de imediato com 2 golos, primeiro Francisco Menezes, depois Calheiros, selando assim a vitória com um 5-2 merecido!

por Pedro Zilhão